Galo vence o América e chega à 14ª final consecutiva do Mineiro

Atlético fez 3 a 0 no Coelho no Independência e vai enfrentar o Tombense

Atlético x Tombense. Esta será a configuração da final do Campeonato Mineiro de 2020. Na noite dessa quarta (5), o Galo venceu o América por 3 a 0 no Independência, gols de Réver, Marrony e Savarino, e garantiu sua vaga na decisão do Estadual. O agregado ficou 5 a 1 para o time de Sampaoli, que já tinha vencido a partida de ida. Esta será a 14ª final consecutiva do alvinegro na competição.

O quarto encontro em menos de um mês entre Atlético e América carregou aprendizados. No Independência, o primeiro tempo foi marcado por um jogo bem estudado e equilibrado, marca de dois times que retomaram o futebol em bom nível, mesmo com a parada pela pandemia.

Apesar de terem estudado bem o adversário, os times foram escalados com surpresas. Sampaoli começou com três zagueiros, e Lisca mudou o meio-campo com Matheusinho no time titular. Nenhuma das escolhas sobressaiu na etapa inicial, com chances bem distribuídas para ambos os lados.

A estratégia de Lisca foi suficiente para segurar a ofensividade do Atlético, mas não para mexer no placar, que era a grande necessidade do América. Se o ataque do Galo não conseguia estufar as redes, foi necessário que um jogador lá de trás resolvesse.

Destaque defensivamente do Galo no jogo, Réver marcou o gol que deixou o Atlético mais tranquilo no agregado. Dos 27 gols do zagueiro pelo Atlético, cinco foram contra o América. Mais um tento importante.

Titular de Sampaoli nesta retomada do futebol, o jovem Marrony, de 21 anos, ainda não tinha mostrado ao torcedor o porquê do interesse do Atlético. A resposta, porém, veio em grande estilo contra o América. O atacante limpou a jogada contra a defesa do Coelho e fez um golaço de cobertura para colocar o Galo com uma grande vantagem.

Contra um América já cansado, o Atlético parecia em ritmo de primeiro tempo, mesmo na etapa final. A 14ª final consecutiva do Galo no Campeonato Mineiro veio com um contra-ataque que deu mostras do que será o Galo de Sampaoli: rápido, envolvente e muito coletivo.

O time de Jorge Sampaoli assimilou melhor as ideias do treinador e conseguiu a classificação no Independência. Agora, o Atlético vai enfrentar o Tombense na decisão. A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que as finais serão disputadas nos dias 26 e 30 de agosto, ainda sem local definido. O Tombense tem a vantagem do empate.

O Galo vai dar uma pausa no Mineiro, porque no fim de semana já tem outra competição pela frente. O Atlético vai visitar o Flamengo no domingo (9), às 16h, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

AMÉRICA 0x3 ATLÉTICO

Motivo: jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro 2020

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima; VAR: Igor Júnio Benevenuto

América: Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Flávio, Juninho e Matheusinho (Vitão); Alê, Felipe Augusto e Ademir (Léo Passos). Técnico: Lisca

Atlético: Rafael; Gabriel (Igor Rabello), Réver (Mariano), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Nathan; Savarino, Keno (Marquinhos) e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Réver (10′ 2T), Marrony (27′ 2T) e Savarino (40′ 2T)

Cartões amarelos: João Paulo (AME); Júnior Alonso (CAM)

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.