Atlético e Tombense terão jogos do Brasileiro adiados por final do Mineiro

Partida definidora da final do Estadual vai coincidir com duelos dos times pelo campeonato nacional

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu que as finais do Mineiro de 2020, entre Atlético e Tombense, serão disputadas em 26 e 30 de agosto. A partida da volta vai coincidir com fins de semana em que os times tinham na agenda compromissos pelo Campeonato Brasileiro, mas os duelos pela competição nacional serão adiados.

No caso do Atlético, o Galo teria um encontro com o Athlético-PR no dia 29 de agosto, pela sexta rodada. Já o Tombense receberia o Criciúma, pela quarta rodada da Série C, também no dia 29. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu notas nos últimos dias, em que considera a chance de partidas definidoras (jogo de volta no caso de duas partidas) de Estaduais entrarem em conflito com partidas do Campeonato Brasileiro.

Nesse caso, a entidade afirmou que vai remarcar as datas dos duelos pela competição nacional. Já para a primeira rodada da Série A, por exemplo, Botafogo x Bahia, Corinthians x Atlético-GO e Palmeiras x Vasco foram adiados. Bahia, Corinthians e Palmeiras estão envolvidos nas finais de seus Estaduais.

“A CBF informa que vai remarcar os jogos dos clubes da Série A do Brasileirão Assaí 2020 que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais. As novas datas serão oportunamente divulgadas pela Diretoria de Competições”, informou a CBF na primeira nota.

“Adicionalmente ao anunciado nesse domingo, 2, em relação à Série A do Brasileirão Assaí 2020, a CBF comunica que vai ajustar a data dos jogos dos times das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro que coincidam com a data base da partida definidora do título de seus respectivos campeonatos estaduais”, complementou a entidade dias depois.

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.