Campeonato Mineiro pode ter Cruzeiro ou Atlético fora da semifinal pela 1ª vez desde 1997

O Campeonato Mineiro poderá definir, na próxima quarta-feira, na rodada final da primeira fase, um cenário que não ocorre desde 1997. Desde aquele ano, Atlético e Cruzeiro estão presentes ao menos entre os quatro primeiros colocados do Estadual, algo que agora está ameaçado.

Há uma rodada do fim da fase inicial, o Mineiro tem dois times garantidos nas semifinais: Tombense e América. Na quarta-feira, Caldense, Atlético e Cruzeiro vão brigar pelas outras duas vagas no mata-mata da competição. A equipe de Poços de Caldas é a mais bem classificada na competição.

A Caldense está na terceira colocação com 20 pontos e 10 gols de saldo, seguida pelo Atlético, que tem 19 pontos, e o Cruzeiro somando 17 pontos com cinco gols de saldo.

Na quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, Caldense e Cruzeiro se enfrentam em confronto direto por uma vaga nas semifinais do Mineiro O time da casa pode perder por até dois gols de diferença para avançar às semifinais do Mineiro. Um empate ou derrota do Atlético, que no mesmo horário receberá o Patrocinense no Mineirão, também a classifica.

Para não depender do resultado do jogo entre Caldense e Cruzeiro, o time alvinegro tem de vencer. Já o empate só servirá caso a equipe celeste não deixe o Ronaldão como vencedora – o cenário é o mesmo se o Atlético perder.

Entre os rivais, o Atlético não fica fora das semifinais do Mineiro desde 1997, quando caiu nas quartas de final para o Villa Nova. Já o Cruzeiro não figura fora da relação dos quatro primeiros colocados desde 1957, quando terminou na quinta posição na classificação geral com o somatório da pontuação dos dois turnos.

A rodada final do Mineiro também vai definir o segundo clube rebaixado – o Tupynambás já caiu. Villa Nova, com quatro pontos, e Coimbra, com sete, se enfrentam em confronto direto no Castor Cifuentes, em Nova Lima. E o Villa precisa ganhar para não disputar o Módulo II em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.