Série B: CBF prevê Cruzeiro x Cuiabá exatamente no dia do centenário da Raposa

Jogo terá mando celeste, mas fica a dúvida sobre a possibilidade da presença do torcedor devido à pandemia do novo coronavírus

Com a divulgação da atualização da tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro tem previsto exatamente para o dia 2 de janeiro de 2021, data que o clube vai celebrar seu centenário, a partida contra o Cuiabá, pela 32ª rodada do torneio nacional. O jogo tem o mando da Raposa, mas fica a dúvida sobre a possibilidade da presença do torcedor devido à pandemia do novo coronavírus.

Além disso, mesmo com a liberação do público, uma vez que não há previsão, o Cruzeiro possui ainda cinco mandos de campo com portões fechados devido a penalizações provenientes da última temporada.

Enquanto a série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021, a segunda divisão está marcada para acontecer entre 8 de agosto a 30 de janeiro.

O Cruzeiro fará sua estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 8, jogando dentro de seus domínios. Essa partida será disputada 13 dias depois que a Raposa retoma sua participação no Mineiro, quando pega a URT, como mandante.

Ainda na época do conselho gestor, existia uma possibilidade de alguns jogos do Cruzeiro serem transmitidos no domingo. Todavia não há uma previsão se as conversas com as emissoras detentoras evoluíram. A campanha vexatória do clube na última temporada determinou o acesso inédito à segunda divisão. Com a pandemia, o clube vai entrar no ano de seu centenário lutando pelo acesso à Série A.

​A 32ª rodada do Brasileiro pode até mesmo significar um acesso do clube celeste. O Cruzeiro repetiria, por exemplo, o que foi feito por Corinthians, em 2008, e Palmeiras, em 2013. Eles são os dois gigantes brasileiros que mais cedo retornaram à elite. Vale lembrar que o time celeste inicia o torneio com menos seis pontos.

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.