Prefeitura de BH mantém veto ao futebol

Federação Mineira definiu a volta do Campeonato Mineiro para o próximo dia 26, mas os clubes da capital poderão ter que escolher outras praças; jogos serão de portões fechados

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se posicionou nessa terça-feira (7) sobre a decisão da Federação Mineira de Futebol de retomar o Campeonato Mineiro no próximo dia 26. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SES), não é possível prever como estará o cenário da pandemia na capital no dia previamente marcado para a volta do torneio estadual.

Belo Horizonte é sede de jogos de América, Atlético, Cruzeiro e Coimbra. “A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, afirma que hoje ainda não é possível determinar o que acontecerá no dia 26 de julho. Se o pedido fosse para retorno do dia de hoje, a secretaria não iria liberar”, informou a prefeitura, por meio de nota ao Super.FC.

Em coletiva de imprensa, o secretário municipal de saúde, Jackson Machado, também foi questionado sobre o assunto. “Eu não tenho como responder essa pergunta hoje, não tenho bola de cristal. Se o campeonato foi recomeçado hoje, Belo Horizonte não seria uma sede”, ressaltou.

Restam duas rodadas para o fim da primeira fase, com quatro jogos a disputar em BH, conforme previsto na tabela inicial. A competição reserva ainda disputas semifinais e finais, em duelos de ida e volta.

Se não houver autorização para jogar em Belo Horizonte, os clubes da capital podem levar as partidas, que serão disputadas com portões fechados, para estádios como a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ou o Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.