Cruzeiro fará visita técnica para mandar jogos em Sete Lagoas

Arena do Jacaré é uma das opções do clube para Mineiro e Série B

Diante do impasse sobre o futebol em Belo Horizonte, o Cruzeiro avalia a possibilidade de mandar seus jogos em Sete Lagoas com o retorno do Campeonato Mineiro confirmado para 26 de julho e o início da Série B do Campeonato Brasileiro em 8 de agosto. De acordo com o deputado estadual Douglas Melo (MDB), o presidente do clube celeste, Sérgio Rodrigues, afirmou que enviará uma equipe para fazer uma vistoria na Arena do Jacaré.

“Eu tive uma reunião há cerca de duas semanas com o presidente do Cruzeiro, levando a ele um convite para que o Cruzeiro volte a jogar em Sete Lagoas, e não só o Cruzeiro, mas também o Atlético e outros clubes do estado de Minas Gerais. Neste dia 8 de julho, eu recebi uma ligação do presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, e ele nos informou que uma equipe do Cruzeiro, da diretoria, virá a Sete Lagoas, nesta semana, para fazer uma vistoria na Arena do Jacaré, justamente porque Sete Lagoas passa a ser a primeira opção para o Cruzeiro mandar seus jogos fora de Belo Horizonte”.

Procurada pelo Superesportes, a assessoria de comunicação do Cruzeiro confirmou a informação repassada por Douglas Melo sobre a inspeção nas instalações da Arena do Jacaré, porém ressaltou que a prioridade é obter permissão para atuar no Mineirão.

“O Cruzeiro tem se preparado para a volta do futebol, agora com datas estabelecidas. A intenção inicial do clube é a de que os jogos sejam realizados no Mineirão. No entanto, caso as partidas não sejam liberadas em Belo Horizonte, o Cruzeiro também tem avaliado, de forma técnica, a possibilidade de se jogar em outros estádios, sendo a Arena do Jacaré uma destas opções. O clube planeja, nos próximos dias, realizar vistorias em estádios que podem ser alternativas em relação ao Mineirão”.

No dia 23 de junho, o deputado apresentou uma proposta ao mandatário celeste para a retomada dos jogos no município. Ele acredita que o futebol em Sete Lagoas será essencial para movimentar a economia local.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) também está ciente da possibilidade, já que, até o momento, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não autorizou a realização de eventos esportivos na capital mineira. Segundo Douglas Melo, a entidade deverá encaminhar as sugestões aos demais clubes que participam do torneio regional.

“Até então, a cidade não havia pleiteado para receber esses jogos na volta do Campeonato Mineiro. Nós levamos na semana passada, juntamente com o grupo UAI, uma reunião com o Adriano Aro, que é o presidente da FMF, onde levamos uma outra proposta e essa proposta será levada a todos os clubes que vão disputar o Campeonato Mineiro, justamente para que Sete Lagoas possa receber esses jogos também”.

A Arena do Jacaré foi a casa do Cruzeiro durante as reformas de Mineirão e Independência. O estádio construído para comportar 20 mil torcedores ficou marcado pela goleada histórica sobre o Atlético, por 6 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

Retomada do Estadual 

A retomada do Campeonato Mineiro em 26 de julho foi confirmada por meio de videoconferência nessa terça-feira entre dirigentes de clubes e a Federação Mineira de Futebol. O presidente da entidade, Adriano Aro, garantiu que o estado deu parecer favorável à continuidade da competição esportiva, “desde que atendidas algumas condições mínimas de saúde e segurança”.

Conforme Adriano Aro, são quatro datas para as últimas rodadas da primeira fase e das semifinais (veja abaixo):

  • 10ª rodada: 26/07 (domingo)
  • 11ª rodada: 29/07 (quarta)
  • Jogo de ida da semifinal: 02/08 (domingo)
  • Jogo de volta da semifinal: 05/08 (quarta)

Os finalistas terão encontro na quinta-feira, 6 de agosto, para acertarem os dias dos confrontos que decidirão o Mineiro 2020. O Troféu Inconfidência, que contará com as participações do quinto ao oitavo colocado da primeira fase, também será realizado, porém em jogos únicos tanto na semifinal quanto na final.

O Campeonato Mineiro foi paralisado na nona rodada, no dia 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil. A classificação tem o América como líder, com 21 pontos, seguido por Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17. O Cruzeiro é o quinto, com 14. Na sequência aparecem: 6º) Patrocinense – 12; 7º) Uberlândia – 11; 8º) URT – 11; 9º) Boa Esporte – 8; 10º) Coimbra – 7; 11º) Villa Nova – 4; 12º) Tupynambás – 3.

De acordo com Adriano Aro, os duelos da 10ª e 11ª rodadas vão acontecer nas cidades dos times mandantes, sem a presença de público. “A princípio, as equipes mandam os jogos nas suas cidades. Todos os clubes devem seguir as recomendações de saúde, isolando os membros de suas comissões técnicas, atletas, enfim, tomando todas as precauções necessárias para realizar as partidas”.

10ª rodada (26 de julho)

Tupynambás x Caldense
Cruzeiro x URT
Coimbra x Tombense
Uberlândia x Villa Nova
América x Atlético
Patrocinense x Boa

11ª rodada (29 de julho)

Tombense x Uberlândia
Caldense x Cruzeiro
Boa x Tupynambás
Atlético x Patrocinense
URT x América
Villa Nova x Coimbra

 

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.