Cruzeiro está perto de anunciar reforço para o ataque

Para firmar com Claudinho, o Cruzeiro investirá R$ 3 milhões e terá controle de 70% dos direitos do atleta.

O Cruzeiro está muito próximo de confirmar oficialmente a contratação do meia Claudinho, de apenas 19 anos, junto à Ferroviária, de Araraquara. A negociação está encaminhada e carece apenas de detalhes burocráticos. A tendência é que o contrato seja assinado no início desta semana, com a jovem promessa se apresentando à Raposa para exames médicos nos próximos dias.

Para firmar com Claudinho, o Cruzeiro investirá R$ 3 milhões e terá controle de 70% dos direitos do atleta. O vínculo será de cinco temporadas, conforme apurou a reportagem.

“O negócio está bem encaminhado. Faltando agora só detalhes que resolveremos durante a semana”, garantiu Juninho Santos, um dos agentes responsáveis pela carreira de Claudinho, em entrevista ao SUPER.FC.

Claudinho será o terceiro reforço da gestão Sérgio Santos Rodrigues. Antes dele, o clube já havia assinado com o lateral-direito paraguaio Raúl Cáceres e o jovem atacante Guilherme, que veio do Ituano.

O meia é tratado como uma das grandes revelações do futebol paulista nesta temporada e já marcou dois gols em 11 partidas pelo time profissional da Ferroviária no Estadual. Ele de destacou na Taça São Paulo e despertou o interesse até do futebol norte-americano, quando recebeu uma oferta do Dallas FC. Outro clube que sondou a situação de Claudinho foi o próprio Atlético, rival celeste, quando do início da pandemia.

O ex-atacante Deivid, um dos gestores do futebol do Cruzeiro, foi o principal responsável por alinhavar o acordo com a Ferroviária e os agentes de Claudinho. Recentemente, ele esteve em contato com o Sérgio Soares, técnico da Ferroviária, para buscar informações sobre o meia e levá-las a Enderson Moreira. Com o aval do comandante estrelado, as conversas foram tomando forma até a busca pelo acerto.

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.