Parceiro de estrela, goleador e promessa: conheça a nova aposta do Cruzeiro

Gui Mendes está muito próximo de ser anunciado como novo reforço da Raposa

O atacante Gui Mendes, de 19 anos, e destaque do Ituano na última Série D do Campeonato Brasileiro, está próximo de assinar contrato de empréstimo até o final de 2021 e ser o mais novo reforço do Cruzeiro na temporada. Ele já está em Belo Horizonte e chega para realizar exames médicos.

Formado nas categorias de base do Ituano, ele foi importante na campanha do acesso do clube paulista para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. No primeiro ano como profissional, participou de 40 jogos. Os oito gols que marcou com a camisa do Ituano foram em 11 jogos da Série D, terminando o ano como o artilheiro da equipe na temporada.

O jogador pode ser reforço tanto para o técnico Enderson Moreira, na equipe profissional, quanto para o técnico Rogério Micale, na equipe sub-20. No entanto, inicialmente, Gui Mendes chega ao clube e se juntará ao grupo principal por ser o único elenco que está em atividade no momento, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Conheça

Como mencionado, Gui Mendes é goleador e se destacou no Ituano em 2019. Promessa do interior paulista, o jovem jogador, de 1,77m de altura, é bom finalizador e atua como centroavante, podendo variar em outras posições no ataque.

Já nesta temporada, ele começou o Campeonato Paulista como titular, mas depois de não balançar as redes nas derrotas para Palmeiras (4 a 0) e Oeste (1 a 0), disputou três jogos como reserva também sem marcar gols. O Ituano é o lanterna do Grupo C do seu estadual, com dez pontos.

Além disso, Gui Mendes também é um grande amigo de Gabriel Martinelli, hoje estrela do Arsenal-ING, que já esteve inclusive na mira do Atlético. Os dois dividiam o quarto nas concentrações antes dos jogos.

Martinelli teve uma ascensão meteórica em sua carreira. No ano passado, ele brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols em cinco jogos. No Campeonato Paulista, foram seis tentos em 14 partidas. Em 18 de junho, ao completar 18 anos, foi anunciado pelo Arsenal, que pagou R$ 30 milhões para contratá-lo junto ao Ituano, vencendo a disputa com várias equipes do Brasil e do mundo, entre elas, o Atlético, que tentou a sua contratação.

Nos Gunners, o jovem atacante se tornou sensação mundial e passou a ser cobiçado por outros gigantes do Velho Continente. São dez gols pelo clube londrino, oito em 2019 (quatro na Copa da Liga Inglesa, um na Premier League e três na Liga Europa) e dois em 2020, ambos na Premier League.

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.