Keno chega em BH nesta quarta e Galo tem ‘dia-chave’ por Junior Alonso

Atletas têm definições com o Atlético nesta quarta após fim de vínculo com os clubes aos quais estavam emprestados

Esta quarta-feira (1º) tende a ser movimentada no Atlético em relação ao mercado da bola. Enquanto o atacante Keno, já anunciado, vai desembarcar em Belo Horizonte para assinar com o Galo, o zagueiro Junior Alonso está cada vez mais perto de fechar com o clube mineiro. Os dois têm definições nesta quarta pelo encerramento dos vínculos que tinham com clubes aos quais estavam emprestados.

Keno é aguardado em BH na tarde desta quarta. O atleta tinha contrato de empréstimo com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, até essa terça (30). O atacante de 30 anos já foi até anunciado pelo Galo em compra feita junto ao Pyramids, do Egito, mas esperava o encerramento do vínculo com o clube árabe para poder assinar de vez com o Atlético.

Depois que foi anunciado, o jogador passou a ser acompanhado de maneira remota por profissionais do Galo, que orientaram atividades ao atleta. Ele passou todo o mês de junho no Brasil, pois o Al Jazira deu férias ao elenco.

Enquanto Keno é uma situação concretizada, a negociação do Galo pelo zagueiro paraguaio Junior Alonso está “por detalhes”. Pelo menos foi o que assegurou o empresário do atleta, Diego Serrati, ao Super.FC.

“Amanhã [1º de julho] será um dia-chave. Faltam detalhes”, apontou o empresário de Junior Alonso à reportagem. O paraguaio pertence ao Lille, da França, mas estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina, até essa terça. Com o fim do vínculo, o caminho está livre.

A tentativa do Atlético para contar com zagueiro de 27 anos gira em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,4 milhões na cotação atual). Junior Alonso, atleta que vinha defendendo a seleção paraguaia, deve assinar com o Atlético por quatro temporadas.

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.