América dá início aos treinos com grupo único no CT Lanna Drumond

Atletas não foram divididos em grupos nesta nova etapa de treinamentos

O América deu início à quarta semana de treinos com novidades, após a retomada das atividades. Nessa segunda-feira, os jogadores passaram a treinar em grupo único sem restrições de contato dentro de campo.

O clube não registrou novos casos para a doença após a segunda bateria de testes para a COVID-19. Anteriormente, apenas o meia-atacante Matheusinho havia testado positivo, porém ele cumpriu isolamento social e passou novamente pelos exames, que deram negativo.

O atacante Ademir falou sobre a nova etapa de treinos e comentou o fato de não haver mais restrições de contato entre os jogadores dentro de campo.

“É importante entrar nessa nova etapa e faz muito bem para nós. Estávamos desacostumados com as jogadas de contato, por conta do tempo parado. Voltar a atuar sem restrições, com o grupo todo junto, é uma alegria imensa. Vamos seguir evoluindo ainda mais, a cada semana”, disse.

Treino 

O Núcleo de Performance comandou um trabalho físico na primeira parte dos treinos no CT. Em seguida,  Lisca comandou uma sequência de atividades técnicas e táticas.

O atacante Neto Berola e o volante Renan Gomes deram sequência ao protocolo de recuperação junto ao departamento médico.

Berola rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro de 2019. Já Renan sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo, em janeiro de 2020.

 

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.