Galo e Del Valle chegam a acordo e Alan Franco é mais um reforço para Sampaoli

Depois do volante Léo Sena, do Goiás, meia equatoriano, de 21 anos, acerta transferência para o Atlético

O segundo reforço da ‘Era Sampaoli’ será o meia equatoriano Alan Franco, do Independiente Del Valle, do Equador. O jogador se juntará ao volante Léo Sena, do Goiás, como novos contratados do Atlético para o restante da temporada.

As negociações entre Galo e Del Valle tiveram desfecho na última terça-feira (2), quando os dirigentes dos dois clubes chegaram a um denominador comum em alguns pontos do contrato.

Uma fonte ligada à negociação revelou que o acordo foi selado e que Alan Franco assinará por quatro temporadas com o Atlético. Os valores pela aquisição dos direitos econômicos do jogador não foram revelados, mas o clube mineiro conta com ajuda de investidores para efetuar a transação, assim como foi com Léo Sena, com o Goiás recebendo R$ 4 milhões por 80% dos direitos do atleta.

A decisão de se transferir para o Brasil foi um dos principais trunfos para a negociação ter tido um desfecho favorável. Em determinado momento, o diretor de futebol do Del Valle, Santiago Morales, chegou a dizer que, por problemas particulares, Alan Franco permaneceria no Equador. Porém, nos últimos dias, a vontade do jogador pela transferência foi um fator determinante para que o negócio vingasse.

Alan Franco, de 21 anos, é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli. Ele foi considerado o melhor jogador do futebol equatoriano em 2019 e passou a ser convocado para a seleção principal desde então.

Chegada

A vinda de Alan Franco ao Brasil para iniciar os trabalhos com o grupo do Atlético não tem data definida. Os aeroportos do Equador seguem sem permissão para vôos internacionais.

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.