Atacante do Cruzeiro, Vinícius Popó testa positivo para coronavírus

Jogador de 19 anos está assintomático e foi afastado dos treinamentos 

O atacante do Cruzeiro Vinícius Popó, de 19 anos, testou positivo para coronavírus. Segundo informou o clube, após o jogador responder ao questionário diário individual na sexta-feira, parte do protocolo implantado pela Raposa desde a volta dos treinos, ele foi submetido a um novo exame. O resultado, que saiu nesse domingo, confirmou infecção por COVID-19.

O Cruzeiro retornou às atividades na Toca da Raposa na última terça-feira após mais de dois meses de paralisação. Desta forma, Popó participou normalmente dos treinamentos. Porém, na sexta-feira, o atleta, que está assintomático, foi afastado dos treinos depois de ser reprovado no protocolo médio. Agora, o atacante vem seguindo as orientações de isolamento social em sua casa.

De acordo com o clube, Popó não teve contato com outros atletas nem comissão técnica. Durante os treinamentos, os jogadores são divididos em pequenos grupos e se mantém a pelo menos dois metros de distância um do outro.

Apesar do diagnóstico positivo de Vinícius Popó, a agenda de treinos do Cruzeiro desta semana será mantida. As atividades desta segunda-feira terão início às 9h.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.