Jurídico do Galo comemora mais uma vitória na Justiça no ‘caso Fred’

Vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido foi às redes sociais se manifestar sobre o pedido negado do mandado impetrado pelo jogador

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido, comemorou mais uma vitória do departamento jurídico do clube no caso Fred. De acordo com o dirigente, desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foram unânimes em negar mandado de segurança na ação que obriga a parte do atleta (ou o Cruzeiro) a efetuar o pagamento da multa de R$ 10 milhões pela transferência ao clube rival, no final de 2018.

“Mais um “round” vencido pelo GALO no caso Fred: 18 desembargadores do TRT julgaram e negaram por unanimidade o mérito do Mandado de Segurança impetrado por Fred – que buscava trancar o processo arbitral promovido pelo ATLÉTICO. Os processos prosseguem. A luta não acabou!”, escreveu Lásaro, em sua conta no Twitter.

Esta foi mais uma derrota de Fred na Justiça do Trabalho. Fred havia recorrido à Justiça do Trabalho, conseguindo uma liminar que suspendeu a obrigação de arcar com a multa. Posteriormente, contudo, houve reconsideração, com efeitos revogatórios, dessa decisão liminar que determinara a suspensão do processo arbitral. Na sequência, o jogador impetrou mandado de segurança para que a primeira decisão voltasse a valer, mas não obteve sucesso.

O processo arbitral, julgado favorável ao Atlético na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD) da CBF, ainda será julgado pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e está na sua última instância.

 

SuperFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.