Grupo dividido, horários distintos: veja como será volta do Atlético aos treinos

Jogadores seguirão protocolo com precauções contra COVID-19 

Depois de mais de dois meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores do Atlético retomam as atividades na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira. A partir das 8h30, os atletas se apresentarão para o reinício dos trabalhos após as férias forçadas. Mas a volta seguirá um protocolo de segurança para evitar o contágio de COVID-19.

Os jogadores serão divididos em cinco grupos, que se apresentarão em horários distintos, a partir de 8h30. Haverá espaçamento de horário para evitar aglomeração entre os atletas. Imprensa, familiares e convidados não terão acesso à Cidade do Galo durante o período da pandemia.

De acordo com outras normas do protocolo médico para o retorno aos treinos, os jogadores, neste primeiro momento, não utilizarão a academia de musculação. Os treinos ocorrerão no campo, com atividades físicas e acompanhamento individualizado, seguindo o horário de cada grupo.

Outra norma implantada é a manutenção de distanciamento entre os atletas, para que não haja aproximação durante as atividades. Além disso, os jogadores terão que chegar ao CT devidamente uniformizados, para que não utilizem as dependências internas da Cidade do Galo, como vestiário e outras salas fechadas.

O retorno do Atlético aos treinos foi definido depois do resultado dos testes de COVID-19, que ocorrerão na semana passada. Foram feitos 120 avaliações, como exames de sangue, para analisar presença de anticorpos do vírus, e de secreção nasal e garganta, para detectar a presença do coronavírus no organismo. De acordo com o departamento médico, todos deram resultados negativos para o SARS-CoV-2.

Com os resultados verificados, o Atlético definiu o retorno aos treinos e divulgou o protocolo médico de segurança para jogadores, comissão técnica e funcionários na Cidade do Galo. Antes dos testes, as dependências do CT passaram por processo de desinfecção ambiental para eliminar micro-organismos como bactérias, ácaros, fungos e vírus, incluindo o novo coronavírus.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.