Cruzeiro aguarda julgamento do lateral Daniel Guedes para avançar na negociação

Jogador foi pego no exame antidoping no ano passado e está sem jogar desde setembro de 2019 

O mercado da bola deu um esfriada com a pandemia do novo coronavírus. No entanto, com a retomada das atividades no horizonte, as equipes voltaram suas atenções para as possíveis aquisições. No caso do Cruzeiro, a busca por um lateral-direito tem Daniel Guedes no radar, mas algumas condições pelo caminho.

O lateral de 26 anos foi flagrado no exame antidoping em maio do ano passado, com positivo para a substância higenamina. Ele foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e chegou a pedir contraprova, mas o segundo exame testou mais uma vez a substância.

Daniel pertence ao Santos, mas está emprestado ao Goiás. Sem jogar desde o dia 22 de setembro de 2019, ele tem a questão física e o ritmo como pontos a ser colocados na mesa pelo departamento de futebol da Raposa. No entanto, uma negociação concreta com o Cruzeiro está condicionada, principalmente, ao julgamento do atleta, ainda sem data marcada.

O Cruzeiro mantém conversas informais com o staff de Daniel, que também tem interesse de defender a camisa celeste. Um avanço nas tratativas, porém, depende da resolução do caso de doping.

Daniel Guedes passou pelas categorias de base do São Paulo, mas teve sua ascensão ao profissional no Santos, em 2014. O lateral, que também pode atuar pela meia direita, permaneceu no clube santista até 2019, quando foi emprestado ao Goiás. No ano passado, foram 17 jogos oficiais realizados pelo Esmeraldino.

Super.FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.