Coronavírus: América altera data e iniciará bateria de testes na terça-feira

Jogadores vão fazer exames na terça; funcionários serão testados na quarta

O América alterou a data dos testes de COVID-19 com jogadores e funcionários do clube. Os exames de sorologia com os colaboradores, que estavam previstos para segunda-feira, serão realizados na quarta.

A mudança aconteceu por questões de logística do laboratório que prestará o serviço para o América. A imprensa não terá acesso ao CT Lanna Drumond nos dias de exames.

A bateria de exames começará na terça-feira, com participação dos jogadores. Os testes serão realizados no período da manhã.

Os testes fazem parte do protocolo médico que foi previamente apresentado à prefeitura de Contagem. Entretanto, a data de retorno aos treinos só será comunicada após a realização dos testes.

Entre as regras impostas pela Secretaria de Saúde de Contagem ao clube alviverde, está a obrigação de testes de sorologia em todos os atletas, comissão técnica e demais funcionários, com ao menos 48 horas de antecedência aos treinos, além da não utilização de espaços fechados para atividades coletivas.

Os jogadores e comissão técnica do elenco profissional masculino do Coelho estão de licença remunerada desde o dia 4 de maio. Durante esse período, os atletas estão recebendo planilhas e vídeos para manter a rotina de atividades mesmo longe das dependências do clube.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.