Após reunião, Cruzeiro marca retorno aos treinos para quarta-feira

Jogadores farão testes de COVID-19 na segunda-feira que vem

Depois de obter a liberação da Prefeitura de BH, o Cruzeiro definiu a data de reinício dos treinos para o grupo profissional. Os jogadores serão submetidos testes para detectar a COVID-19 na segunda-feira que vem, com resultados no dia seguinte, terça. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II, com o grupo realizando as avaliações físicas após o período de férias e quarentena em decorrência da pandemia.

Depois que a Secretaria Municipal de Saúde autorizou o reinício dos treinamentos, o departamento de futebol do Cruzeiro se reuniu na noite desta quarta-feira para programar como será o retorno dos jogadores. Nesta sexta-feira, os funcionários serão submetidos aos testes de COVID-19 e vão preparar a Toca da Raposa II para receber os atletas, na semana que vem.

O chefe do departamento de futebol celeste, Carlos Ferreira, disse ao Superesportes que o retorno dos jogadores será cercado de todos os cuidados e seguirá protocolo elaborado pelos médicos do clube. A Toca da Raposa II passará por um processo de higienização para receber o grupo profissional e a comissão técnica.

“Definimos preliminarmente que os funcionários realizarão os exames e testes na sexta-feira, retornando aos trabalhos na segunda e na terça, preparando a Toca para receber os jogadores na quarta-feira”, explicou Carlos Ferreira.

“Na segunda os jogadores farão os testes, assim como a comissão técnica, esperamos os resultados para terça-feira. Na quarta, os testes físicos, já com todo o elenco. Claro, respeitando distanciamento e todo protocolo desenvolvido pelo doutor Sérgio Campolina”, acrescentou o chefe do departamento de futebol celeste.

Agradecimento

Nessa quarta-feira, em live com o jornalista Fernando Rocha no Instagram, o presidente interino José Dalai Rocha destacou a resposta positiva da Secretaria Municipal de Saúde e agradeceu pela liberação da volta aos treinamentos do grupo. O dirigente disse ainda que o retorno será cercado de muitos cuidados para preservar a segurança de todos na Toca da Raposa II.

“Tivemos a resposta positiva do secretário de Saúde, já oficiei o retorno e agradeci pela resposta, e agora vamos nos preparar para retomada dos treinamentos. Com todos os cuidados de assepsia e higienização periódica dos vestiários, três, quatro ou até cinco vezes por dia. Alem de exames recomendados, não só aquele de temperatura, vamos cumprir rigorosamente para retomar nossas atividades”, declarou.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.