Cruzeiro faz pedido à prefeitura para voltar aos treinos na Toca da Raposa II

Presidente interino do clube citou exemplos de América e Atlético, que estão se preparando para o retorno das atividades

O Cruzeiro enviou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte e solicitou a retomada dos treinos na Toca da Raposa II. A informação foi passada pelo presidente interino do clube, José Dalai Rocha.

“Também já oficiamos agora as autoridades oficiais da prefeitura no sentido do retorno aos treinamentos igual estão fazendo o Atlético, em Vespasiano, e o América, em Contagem. Vamos aguardar. Mas tudo de acordo com as autoridades sanitárias municipais, porque nós temos que cumprir os regulamentos”, disse Dalai, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil tem sido taxativo sobre retorno do futebol. Recentemente ele disse que não permitirá jogos na cidade em um curto período de tempo. Ele garantiu que não pretende reabrir a capital mineira para eventos esportivos tão cedo.

“Aqui em BH, para voltar com o futebol, a FMF terá que conversar com o prefeito, que é quem manda na cidade e proibiu eventos. Aqui não vai abrir, a não ser que a Justiça mande. O prefeito não vai abrir, aqui não tem futebol. De acordo com o STF, quem manda na cidade é o prefeito. Se eles quiserem jogar na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, aí tudo bem. Aqui em BH ninguém vai jogar”, disse à ESPN.

Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro afirmou no fim do mês passado que o Campeonato Mineiro não seria retomado em maio. A intenção é voltar com o calendário na segunda quinzena de junho.

Com o trabalho remoto, o técnico Enderson Moreira, recém-contratado pelo Cruzeiro, tem apenas conversado com os jogadores. Ele revelou como foram as primeiras reuniões.

“Nós tivemos o primeiro contato com os atletas, já podemos coordenar as atividades desde a última terça-feira. Está todo mundo entendendo a situação e se esforçando para manter o mínimo de condicionamento nessa parada. Então, esse primeiro contato foi muito positivo nesse aspecto”, disse à Rádio Grenal.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.