Seleção da década: torcedores do Atlético escalam melhor time do período 2011 a 2020

Equipe tem base campeã da Libertadores com a entrada de Douglas Santos

Nos últimos dias, o Superesportes convocou os torcedores do Atlético a montarem a seleção da década, período com mais conquistas na história do clube. Entre 2011 e 2020, o Galo ganhou Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e quatro estaduais (2012, 2013, 2015 e 2017). A base do time vencedor é formada pelos jogadores que levaram o alvinegro ao título mais importante do futebol sul-americano.

A seleção escalada só tem um intruso: o lateral-esquerdo Douglas Santos, campeão da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro pelo clube. O restante do time está guardado na memória de cada torcedor alvinegro.

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Douglas Santos; Pierre e Leandro Donizete; Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô. O técnico escolhido foi Cuca.

Além das conquistas em campo, alguns desses jogadores ainda deram retorno financeiro ao Galo. Bernard é a maior negociação da história do clube. Em 2013, pouco depois do título da Libertadores, ele foi vendido por 25 milhões de euros. O Atlético ainda lucrou com as saídas de Marcos Rocha, Réver, Douglas Santos, Diego Tardelli e Jô.

Já Ronaldinho Gaúcho resolveu negociar a rescisão contratual com o Atlético logo depois do título da Recopa. Ele ficou pouco mais de dois anos no clube e se tornou um dos grandes jogadores da história do alvinegro.

Destes atletas, apenas um segue no Galo desde que chegou: o goleiro Victor, contratado em 2012. Ele soma 419 partidas pelo Atlético. Leonardo Silva também está no clube, agora como coordenador do time de transição. Ele se aposentou no fim da temporada passada.

Outros dois atletas da seleção da década estão no elenco nesta temporada: Réver e Diego Tardelli, que retornaram recentemente ao Atlético. O zagueiro voltou ao time em 2019, enquanto o atacante regressou à Cidade do Galo nesse ano.

Seleção da década do Atlético (2011-2020) (Foto: Superesportes)

Seleção da década do Atlético (2011-2020) (Foto: Superesportes)

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.