Atlético contratou seis ‘destaques’ da Copa São Paulo para as categorias de base

Das seis contratações, quatro fecharam vínculo de empréstimo e o clube tem opção de comprá-los; os outros dois chegam em definitivo ao Galo

Durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro deste ano, o Atlético enviou observadores a todas as sedes de disputa da competição. Foram 17 nomes listados pelo clube como alvos de contratação. Destes, seis chegaram à Cidade do Galo para reforçar as categorias de base do clube.

Para a categoria sub-20, o Atlético contratou o zagueiro Hiago, do Palmeiras, o lateral-direito Claudinho, do Criciúma, e os atacantes Joarley, do Volta Redonda, e Patrick, do Tupi. Todos eles chegam ao clube por empréstimo até o fim do ano. O Galo tem opção de comprar os jogadores até o término do vínculo.

Os quatro jogadores, inclusive, já entraram em campo com a camisa do Atlético. Nos amistosos preparatórios da equipe sub-20, todos eles participaram. Patrick, inclusive, marcou um gol na goleada sobre o América-TO por 7 a 0.

Para o time sub-19, foram dois reforços: o lateral-direito Iury, do Confiança, e o zagueiro Gustavo Silva, do Joinville. Eles chegam ao Galo de forma definitiva, com contrato até 31 de janeiro de 2021 e opção exclusiva de assinatura do clube por mais três anos. O Galo detém 80% de ambos.

Quem são?

Hiago – zagueiro – 20 anos

Claudinho – lateral-direito – 19 anos

Patrick – atacante – 20 anos

Joarley – atacante – 19 anos

Iury – lateral-direito – 18 anos

Gustavo Silva – zagueiro – 18 anos

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.