Treinos em casa, corrida com máscara e desafio do Instagram: a rotina dos jogadores do América na pausa pelo coronavírus

Atletas vão realizar os treinamentos em casa enquanto durar o período de paralisação pela pandemia de coronavírus

Os jogadores do América continuam com a rotina de treinamentos em casa diante da paralisação das atividades no CT Lanna Drumond. A diretoria liberou os atletas, inicialmente até o dia 23 de março, como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Nas redes sociais, os atletas registram seu dia a dia. O meia-atacante Matheusinho, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, mostrou que está mantendo a forma para retornar logo aos gramados.

Ele postou vídeos correndo e fazendo funcional usando máscara para se proteger de eventual contaminação.

Rickson também registrou seu dia de trabalho. Em foto, o meia mostrou que fez corrida para manter a forma.

O atacante Vitão treinou na academia de casa ao lado de sua namorada.

Recomendações do América

O América passou recomendações aos atletas durante a paralisação. O clube pediu para que os jogadores fiquem em casa e evitem viagens. Além disso, o Núcleo de Performance ainda orientou sobre os treinos físicos com um cronograma diário de exercícios.

O departamento de nutrição alviverde passou uma cartilha específica para este período e algumas instruções para manter, dentro do possível, o percentual de massa magra. Os atletas já haviam recebido orientações gerais para prevenção do coronavírus e manutenção da imunidade.

Desafio do papel higiênico

Alguns atletas do Coelho participaram do ‘desafio do papel higiênico’. Eduardo Bauermann e Diego Ferreira postaram vídeos fazendo embaixadinhas.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.