Diretor do Cruzeiro promete trabalho no mercado durante paralisação pelo coronavírus: ‘Tentaremos trazer alguém’

Ricardo Drubscky assumiu cargo de diretor de futebol nesta semana

Jogadores em isolamento social, diretores trabalhando por novas contratações. Esse é o planejamento do Cruzeiro para o período de paralisação das atividades em função da pandemia de coronavírus. Diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky garantiu, em entrevista, que buscará reforços nas próximas semanas.

“Vamos aguardar para que a ciência e Deus nos ajudem a passar essa fase rapidamente para depois pensarmos na construção da equipe. Mas trabalhar nós vamos trabalhar de certa forma, tentando trazer alguém do mercado, em termos de ideia, alguma coisa vamos fazer, mas ganhar tempo com treinamento não será possível”, planejou.

O dirigente também comentou o período de paralisação. Na última terça-feira, o Cruzeiro anunciou a suspensão das atividades de seu elenco profissional. Os jogadores foram liberados para iniciarem um período de isolamento social, medida sugerida pelos órgãos de saúde para tentar diminuir a proliferação do COVID-19.

“Estamos vivendo uma novidade, triste novidade sem precedentes no mundo. Todos os clubes do mundo, ou a grande maioria, está parada. Tempo de trabalho para construção do jogo, armação da equipe, estará limitado. Dependendo de quanto precisarmos ficar em quarentena, vai ter mais dificuldade de aprontar a equipe”, disse Drubscky.

“O que ameniza é que todo mundo vai passar por isso, vai ser ruim para todo mundo. Mas não tem como reclamar. Mas não haverá prejuízo do problema só para um, favorecendo um ou outro clube na montagem de equipe. Cada um está na sua casa, não podemos exercitar o nosso jogo”, complementou.

Para começar a traçar os planos, Drubscky terá uma reunião com o novo técnico da equipe, Enderson Moreira, na próxima segunda-feira. Também participarão do encontro auxiliares do treinador, analistas de mercado do Cruzeiro e membros do Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela administração do clube.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.