Ricardo Drubscky é o novo diretor de futebol do Cruzeiro

Profissional estava no clube ocupando o cargo de diretor de futebol de base

Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira seu novo diretor de futebol. Trata-se de Ricardo Drubscky, que assume as funções de Ocimar Bolicenho, demitido no domingo, após a derrota do time celeste para o Coimbra (1 a 0), no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Drubscky já estava no clube como diretor de futebol de baseEle foi contratado em dezembro do ano passado. Agora, o profissional vai conciliar os dois cargos.

Desempenhar essa função não será novidade na carreira de Drubscky. Entre janeiro de 2017 e dezembro de 2018, ele atuou como diretor de futebol do América. Nesse período, o Coelho conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. O treinador alviverde naquela ocasião era Enderson Moreira, um dos favoritos para assumir o comando da Raposa.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1987, Ricardo Drubscky iniciou sua trajetória esportiva justamente no Cruzeiro, em 1988. A partir dali, foram várias idas e voltas à Toca da Raposa.

De 2000 a 2001, Drubscky foi diretor de futebol do Cruzeiro e fez parte da gestão que ganhou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Minas. Em 2008, trabalhou como coordenador técnico. Já na base, exerceu as funções de técnico (2005 a 2006) e gerente (2001; 2006 a 2008).

Ricardo Drubscky é autor da obra Universo Tático do Futebol, descrita por ele como “um livro técnico que aborda as virtudes e os defeitos da maior fonte de talentos do futebol mundial, sugerindo a qualificação da escola do jogo brasileiro que pode ser, além de criativo e ofensivo, organizado e de resultados”.

Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.