Cruzeiro define perfil para novo técnico e indica decisão rápida; Guto Ferreira exalta o clube

Clube celeste busca substituto para Adilson Batista, demitido neste domingo

Depois de demitir o técnico Adilson Batista, o Cruzeiro já está no mercado atrás de um novo treinador. O preferido da maior parte do Núcleo Dirigente Transitório, grupo que administra o clube desde a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá, é Guto Ferreira, de 54 anos. Outros nomes também reúnem entusiastas entre os gestores, caso de Enderson Moreira, do Ceará.

Tão logo Adilson Batista teve a demissão anunciada, o Superesportes conversou com Guto Ferreira, que exaltou o Cruzeiro, mas desconversou sobre a possibilidade de assumir o clube. “Não recebi nenhum contato, nem sabia da demissão do Adilson. Mas óbvio que o Cruzeiro é uma grande equipe, independentemente de qualquer coisa”, disse o treinador, em breve contato.
Mais cedo, ainda no Independência, depois da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, o interlocutor do departamento de futebol do clube, Carlos Ferreira, traçou o perfil ideal do próximo treinador da equipe. Ele também indicou que pretende anunciar o novo comandante já nesta semana.
“Temos que ter em mente um perfil de um técnico que é acostumado com a Série B, que é vitorioso. Tem alguns nomes que estão sendo ventilados dentro do conselho e esperamos definir isso, no mais tardar, amanhã”, disse o dirigente. O clube mantém tratativas com o estafe de Guto Ferreira.
Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira, é técnico de futebol desde 1996, quando iniciou a carreira no sub-19 do São Paulo. Desde então, passou por clubes como Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Bahia, Internacional e Sport. Acumula no currículo três acessos da Série B para a Série A: em 2014, com a Ponte Preta; em 2017, com Bahia, e em 2019, com o Sport.  Ainda teve outro, com o Mogi Mirim-SP, mas este à Série C, em 2011.

Diretor de futebol

Além de um treinador, o Cruzeiro também busca um novo diretor de futebol para a sequência da temporada. Assim como Adilson Batista, Ocimar Bolicenho, então titular da pasta, foi demitido no vestiário do Independência. Um dos aventados para assumir a função é Paulo Pelaipe, ex-Flamengo.
Foto: Web

Foto: Web

Atualmente, Pelaipe é consultor de um patrocinador do São Caetano. Desta forma, ele ajuda na condução do departamento de futebol do clube do interior de São Paulo. Ao Superesportes, ele garantiu que ainda não recebeu qualquer contato do Cruzeiro. A Rádio 98, no entanto, informou que o executivo já passou ao clube celeste o que deseja e a negociação deverá avançar.
À reportagem, Pelaipe mostrou conhecimento de causa. Comentou sobre o clássico entre Cruzeiro e Atlético e o gol marcado no fim, que deu vitória ao alvinegro por 2 a 1 em jogo pelo Campeonato Mineiro. “Se o Cruzeiro apresentar proposta, vou ouvir”, garantiu por fim.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.