Cruzeiro enfrenta CRB e tenta abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil

Time celeste faz jogo de ida contra alagoanos nesta quarta, às 21h30

Cruzeiro conta com o apoio de sua torcida para abrir vantagem sobre o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão. O jogo de volta acontece na semana seguinte (18/3), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Em 2019, a CBF retirou da Copa do Brasil o gol qualificado como visitante. A regra foi mantida para 2020. Assim, em caso de empate no placar agregado – independentemente do número de tentos anotados na casa do adversário -, a classificação será definida nos pênaltis.
A trajetória do Cruzeiro até aqui na competição foi carregada de percalços. Na primeira fase, contra o São Raimundo-RR, o time avançou graças à vantagem do empate: 2 a 2. Na segunda fase, ficou no 1 a 1 com o Boa Esporte, no tempo normal, e ganhou nos pênaltis por 6 a 5.
A tendência é que a Raposa lide com dificuldade ainda maior na terceira fase, pois o CRB, além de ser concorrente na Série B do Campeonato Brasileiro, tem jogadores experientes no grupo, como o zagueiro Gum, o volante Claudinei, o meia Rafael Longuine e o atacante Léo Gamalho.
O goleiro Fábio afirmou que a equipe precisa jogar de forma “equilibrada” para alcançar o resultado positivo em casa. “Precisamos fazer a nossa parte nessa primeira partida para que possamos ter tranquilidade no segundo jogo dentro das adversidades que encontraremos lá”.
A escalação do Cruzeiro só será divulgada no vestiário do Mineirão. O técnico Adilson Batista deve promover o retorno do volante Filipe Machado, desfalque por suspensão na derrota por 2 a 1 para o Atlético, no último sábado, pelo Campeonato Mineiro.
No ataque, existe a possibilidade de Marcelo Moreno e Thiago formarem parceria. A dupla funcionou bem tanto no segundo tempo do clássico quanto no duelo contra o Boa na Copa do Brasil. O jovem de 18 anos marcou dois gols nas três primeiras partidas como profissional.
Embora não tenha pretensões ousadas na edição de 2020, o Cruzeiro traz consigo o histórico de maior campeão do torneio, com seis títulos: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Já o CRB tenta superar a ‘barreira’ da terceira fase pela primeira vez na história.
O classificado receberá R$ 2 milhões pela ida à quarta fase, que contará com dez clubes e terá os confrontos sorteados pela CBF. Os vencedores se juntam a 11 times previamente qualificados às oitavas de final – oito participantes da Copa Libertadores e os campeões de Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Cruzeiro e CRB vão se enfrentar pela segunda vez na história da Copa do Brasil. Em 2006, a equipe mineira venceu por 2 a 0, pela segunda fase, e prosseguiu no torneio sem a necessidade do duelo de volta, como determinava o regulamento.

CRUZEIRO X CRB

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista
CRB
Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei e Carlos Jatobá; Luidy, Rafael Longuine e Erik Nascimento; Léo Gamalho
Técnico: Marcelo Cabo
 
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 11 de março de 2020
Horário: 21h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.