Times têm a melhor campanha do Estadual e retomam disputa neste sábado (29), após a pausa para o Carnaval
Um duelo de líderes na Arena Independência que vale a ponta do Campeonato Mineiro e confronta as melhores campanhas do Estadual até aqui. Esse é o roteiro do jogo entre América e Tombense neste sábado (29), às 16h, pela sétima rodada da competição. Ambos com 14 pontos, os times encaram a partida como a chance de abrir uma gordurinha na reta final da primeira fase. Ainda, estarão frente a frente o melhor ataque (América) contra a melhor defesa (Tombense) do campeonato.
O América, segundo colocado, vem mais descansado para o jogo. A última vez que o time de Lisca entrou em campo foi no dia 17 de fevereiro, antes da pausa para o Carnaval. Passada a folia, chegou a hora de retomar os compromissos dentro das quatro linhas, especialmente para buscar a liderança mais uma vez. A diferença do Coelho para o líder Tombense está no saldo de gols: 7 contra 9.
Uma baixa importante é o meia Matheusinho, que já estava em fase final de recuperação mas foi ausência de dois treinos na semana. Com dores, o jogador retornou ao departamento médico, onde estão Leandro Silva e Ronaldo. A equipe vai entrar em campo tendo o melhor ataque da competição, e ainda com três dos cinco artilheiros do Mineiro.
“Esperamos um adversário com muita competência. In loco, vi o jogo deles contra o Atlético. Hoje eles têm a melhor campanha. Na minha concepção, quem está na ponta tem o melhor futebol. É uma equipe muito organizada e joga muito parecido com a gente”, aponta o técnico Lisca.
Clima de final. O momento do Tombense é muito especial. Ao lado do América, o time ainda não perdeu na competição no decorrer das seis rodadas já disputadas. São quatro vitórias e dois empates, o que colocou o time de Tombos na ponta da tabela. O Carcará tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido – na quarta rodada, para o Atlético.
O técnico Eugênio Souza terá que fazer algumas mudanças no time. Com a expulsão de Admiltom contra o Cruzeiro, na semana passada, João Renato deve ganhar uma oportunidade. Vetado, João Paulo pode dar lugar a Manoel. Já no meio-campo, a baixa de Marquinhos pelo terceiro amarelo deve dar chance a Gabriel Lima. Em caso de vitória sobre o América ou até mesmo empate, o Tombense se mantém na ponta.
“A gente tem encarado todos os jogos como decisão, cada jogo com um grau de dificuldade. Como se trata do sétimo jogo do Estadual, a gente tem visto como final, principalmente pelos times terem o mesmo número de pontos”, avalia o técnico Eugênio Souza.
Jogo América x Tombense
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 29 de fevereiro
Local: Arena Independência
Horário: 16h
Arbitragem: Antônio Marcio Teixeira da Silva, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
Transmissão: portal Globoesporte.com
Provável América: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca.
Provável Tombense: Felipe; David, Matheus Lopes, João Renato e Emanoel; Rodrigo, Ibson, Gabriel Lima e Maycon; Ortega e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.