Atlético oficializa retorno do ídolo Diego Tardelli

Acordo marca início da terceira passagem de Tardelli pelo Galo

O Atlético oficializou nesta quarta-feira o retorno do ídolo Diego Tardelli. O atacante de 34 anos chegou a um acordo com a diretoria do Galo e passa a ser o sétimo reforço para a temporada. O acerto foi inicialmente confirmado ao Superesportes pelo empresário do jogador, Giuliano Bertolucci. Instantes depois, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, encarregou-se de fazer o anúncio em sua conta no Twitter.

“Reativando minha presença por aqui para trazer boas notícias. O bom filho a casa torna! Vocês pediram e trouxemos: Tardelli é do Galo!!!”, postou Sette Cãmara, com foto ao lado do jogador e de um de seus representantes, Beto Fedato.

Esta será a terceira passagem de Tardelli pelo Atlético. Ele defendeu a camisa alvinegra de 2009 a 2011 e de 2013 a 2015. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ao todo, foram 110 gols em 219 partidas.

Os demais reforços anunciados pelo Atlético nesta temporada foram o lateral-direito Mailton, o lateral-esquerdo Arana, o volante Allan, o meia Dylan Borrero e os meia-atacantes Hyoran e Savarino.

No elenco de Rafael Dudamel, Diego Tardelli brigará pela titularidade juntamente com os atacantes Franco Di Santo, Ricardo Oliveira, Marquinhos, Savarino, Maicon Bolt e Bruno Silva.

Tardelli estava sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu o seu contrato com o Grêmio, que iria até o dezembro de 2021.

Polêmica gerou aproximação

A volta do atacante ao Atlético era um grande anseio da torcida, mas foi praticamente descartada em função de um vídeo divulgado por um torcedor no qual o presidente Sérgio Sette Câmara se referiu à idade do jogador de forma pejorativa.

Em 28 de janeiro, ao ser questionado em um avião, o dirigente descartou interesse no retorno do atacante ao Galo e justificou pela idade do jogador.

“Tardelli? Fazer asilo aqui agora? Jogador de 36 anos”, disparou o mandatário, citando de forma errada a idade de Tardelli – ele tem 34 anos.

O atacante chegou a dar uma resposta a Sette Câmara por meio das redes sociais. Apesar disso, as partes se reaproximaram, principalmente pela forte pressão exercida pela torcida para o ídolo voltar.

Nesta quarta-feira, logo depois de anunciar a volta de Tardelli ao clube, Sette Câmara brincou com a polêmica. “Falar de contratação dentro de um avião não dá. O que importa é que ele tá tá tá aqui…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.