Técnico crê que reforço tem potencial para fazer muitos gols em 2020
Um dos principais anseios dos torcedores do Cruzeiro é saber quem terá condições de ser o artilheiro do time em 2020. Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o jovem Thiago, de 18 anos, marcou de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, porém se machucou aos 23 minutos e, desde então, está em tratamento na fisioterapia. A diretoria recorreu ao mercado e contratou Roberson, ex-Bragantino, que soma 33 gols em 12 anos de carreira.
Na estreia pela Raposa, Roberson cabeceou uma bola na trave e deu assistência para o gol de Maurício, o terceiro na vitória por 4 a 2 sobre o Tupynambás, no último domingo, em Juiz de Fora. Em meio à desconfiança dos cruzeirenses, terá o camisa 37 capacidade para ser o goleador do elenco em 2020? Antes de responder sobre o assunto, Adilson Batista ironizou os investimentos milionários feitos pela diretoria anterior para o ataque.
“Passaram alguns aqui de 12 milhões e fizeram quatro gols. Outro de 20 milhões fez oito gols. Outro que custou 25 milhões fez não sei quantos gols. Ou seja, a gente também precisa ver, né?! Temos que ter cuidado”, afirmou, sem citar nomes dos jogadores em questão. Na sequência, o técnico garantiu confiar nas qualidades de Roberson e de outros atletas da posição.