Fora do Núcleo Dirigente Transitório, Pedro Lourenço deu ‘bicho’ a jogadores do Cruzeiro em vitória sobre o Villa

Empresário contribuiu financeiramente na condição de patrocinador máster

Ainda que formalmente não faça mais parte do Núcleo Dirigente Transitório, o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, esteve no Mineirão, ao lado dos integrantes do grupo, para acompanhar a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro.

Pedrinho, como é conhecido o supermercadista, não só esteve no Gigante da Pampulha como participou do momento “sagrado” para os jogadores, antes da partida, no vestiário. O Superesportes apurou que ele ofereceu uma premiação em caso de vitória do Cruzeiro, o que acabou acontecendo ao fim da partida.
Nesta quinta-feira, durante a cerimônia de entrega do Troféu Guará, o empresário confirmou à reportagem que realmente pagou o “bicho” da partida da última terça. “Dei um incentivo lá para os meninos, a garotada que ganha lá quatro, cinco mil reais. Como patrocinador, demos lá um incentivo para eles sim”, disse.
Pedro Lourenço, vale lembrar, é o grande mecenas do Cruzeiro nas últimas gestões. Ele esteve ao lado do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares no auxílio de grandes contratações, casos de Rafael Sobis, Arrascaeta, Sassá, entre outros jogadores que chegaram ao clube. Com Wagner Pires de Sá como presidente, o empresário auxiliou como patrocinador do clube, expondo a marca de sua empresa no uniforme celeste.

E a eleição?

Pedrinho era tido dentro do Cruzeiro como o principal candidato de consenso para as eleições presidenciais marcadas inicialmente para maio. Ele, no entanto, decidiu não concorrer. A tendência é que o empresário defina o apoio ao advogado Sérgio Santos Rodrigues.
“O primeiro nome que temos no Núcleo Dirigente Transitório seria do Sérgio e eu apoiaria ele para a presidência sim”, disse, sem dar muitos detalhes da reunião que teve com o potencial candidato nessa quarta-feira.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.