Sem Victor e Cazares, Atlético divulga relacionados para estreia no Campeonato Mineiro

O Atlético divulgou a lista de jogadores relacionados para a estreia do time na temporada 2020. Para o duelo contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 21h30, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, as principais ausências na equipe alvinegra são o goleiro Victor e o meia Cazares.

ausência de Cazares é justificada por uma proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita, no valor de 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões). A informação foi publicada pelo Uol Esporte e confirmada pela Itatiaia. Desta forma, resta saber quem será o ‘camisa 10’ do técnico Rafael Dudamel no Triângulo Mineiro.

Já o desfalque de Victor era esperado. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (17), o treinador venezuelano afirmou que o goleiro não estava 100% fisicamente e que não iria acelerar o processo de aprimoramento físico do jogador, que ficou o segundo semestre de 2019 em tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo. O camisa 1 chegou a atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Internacional, em Porto Alegre, mas ainda não reúne condições para entrar em campo.

Sem Victor, o titular no gol atleticano será Michael, de 24 anos. O time alvinegro também não pode contar com Cleiton, que serve a Seleção Brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, que é disputado na Colômbia.

Outra ausência na lista de relacionados é o meia-atacante Otero, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Por outro lado, Dudamel poderá contar com todos os quatro reforços contratados para 2020: o lateral-direito Maílton, o volante Allan, o meia Hyoran e o meia-atacante Dylan Borrero.

Dudamel encerrou a preparação do time na Cidade do Galo na manhã desta segunda-feira. Como o Atlético não fez nenhum jogo-treino durante a pré-temporada e o comandante venezuelano não abriu as atividades para nenhum coletivo, não dá para saber qual é a equipe titular que entrará em campo. No final da tarde, às 17h45, a delegação segue para Uberlândia.

Veja os 23 jogadores relacionados:

  • Goleiros: Michael e Fernando
  • Zagueiros: Igor Rabello, Réver, Gabriel e Maidana
  • Laterais: Fábio Santos, Lucas Hernández, Patric e Maílton
  • Volantes: Allan, Jair, Adriano (time de transição), Zé Welison e Ramón Martínez
  • Meias: Bruninho, Hyoran, Marquinhos e Dylan Borrero
  • Atacantes: Di Santo, Ricardo Oliveira, Bruno Silva e Maicon

As ausências:

  • Goleiros: Victor (aprimorando condição física) e Cleiton (Seleção Sub-23)
  • Laterais: Guga (Seleção sub-23)
  • Volantes: Gustavo Blanco (fisioterapia)
  • Meias: Otero (DM), Cazares (motivo não informado) e Nathan (ainda não regularizado)
  • Atacante: Edinho e Bruno Michel

Fonte: Itatiaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.