Atlético diz que não negocia contratação de Diego Tardelli, ex-Grêmio

Atacante rescindiu contrato com o clube gaúcho e está livre no mercado

Atlético busca um atacante para a temporada 2020. O nome, no entanto, não é o de Diego Tardelli. Durante evento de lançamento do Campeonato Mineiro, o vice-presidente do Galo, Lásaro Cândido da Cunha, afirmou que não existe nenhuma negociação para a contratação do jogador.

“Não existe nenhuma negociação em curso”, disse o dirigente atleticano.
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, manteve o mesmo discurso de Lásaro. “Pode ser que vá pra outro clube, pro exterior. Não tenho como controlar. O Atlético não está negociando com o Tardelli”.
Diego Tardelli está sem clube. O atacante acertou, nesta quinta-feira, a rescisão contratual com o Grêmio. O jogador, ídolo da torcida do Galo, está livre no mercado de transferências.
Tardelli teve passagem discreta pelo Grêmio em 2019. Foram 47 jogos pelo Tricolor, sendo 27 como titular, e apenas sete gols marcados. Nesta quinta, o clube do Rio Grande do Sul oficializou o acordo para a rescisão contratual com o jogador. O vínculo era válido até o fim de 2021.
Patrocinador agita os atleticanos
Nesta quinta-feira, um dos patrocinadores do Atlético reagiu ao anúncio da saída de Diego Tardelli do Grêmio. No Twitter, o perfil do Multimarcas publicou um emoji que simboliza ‘olhos abertos’ em resposta à postagem oficial do clube gaúcho sobre a rescisão contratual do atacante de 34 anos.
Em entrevista ao Superesportes, em fevereiro do ano passado, o presidente da  Multimarcas, Fabiano Lopes, demonstrou interesse em patrocinar  o Atlético e disse que o dinheiro da parceria poderia ajudar no eventual retorno de Tardelli ao clube. No entanto, o acordo entre o Galo e a empresa foi sacramentado somente neste ano.
“Quero patrocinar o Atlético, que é meu clube, do qual sou torcedor e conselheiro. Se esse dinheiro fosse usado para ajudar a trazer o Tardelli, seria ótimo”, declarou o empresário, em 7 fevereiro de 2019, cinco dias antes de o Grêmio anunciar a contratação do camisa 9.
Diego Tardelli encerrou a segunda passagem pelo Atlético em 2014 e se transferiu ao Shandong Luneng, da China. No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ele marcou 110 gols em 219 partidas pelo Alvinegro.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.