Dudamel comanda atividade intensa e faz cobranças em treino do Atlético

Treinador falou muito com os atletas em atividade desta quarta-feira no CT

O técnico Rafael Dudamel optou por fechar a maior parte dos treinos do Atlético na Cidade do Galo. Nesta quarta-feira, os jornalistas acompanharam, como nos dias anteriores, apenas 15 minutos da atividade. O tempo foi suficiente para assistir uma pequena parte do trabalho do venezuelano.

A cobrança por intensidade marcou esse período de atividades. O treinador gritou muito com os atletas para apertarem a marcação. “Pressiona, pressiona”, gritava o venezuelano.
Para quem tinha a bola, a ordem era por passes rápidos. A cada boa jogada, elogios e incentivo. Mas também teve cobrança, principalmente em lances que os atletas optavam por passes de ‘efeito’. “É sério, joga sério”, gritou em uma oportunidade.
A atividade foi feita em espaço reduzido em um dos campos da Cidade do Galo. Eram seis atletas para trocar passes e dois para tentar recuperar a posse de bola.

Nathan em campo

O Atlético ainda não oficializou a renovação do contrato do meia Nathan. O jogador, no entanto, já está treinando em campo com os companheiros. O atleta perdeu os primeiros dias da pré-temporada por causa da arrastada negociação.
O novo vínculo de Nathan com o Galo será até o fim de junho. Depois, o Atlético terá a opção de comprar o jogador do Chelsea ou devolvê-lo ao clube inglês.
Só dois jogadores não participaram da atividade em campo: o volante Gustavo Blanco e o meia Otero. Os dois fizeram trabalhos específicos na academia da Cidade do Galo.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.