Mineirão vira a casa do Galo em 2020, mas primeiro jogo ainda será no Horto

Gigante vai receber evento musical no fim de semana do jogo contra o Tupynambás, dia 26 de janeiro, por isso, partida será realizada no Independência

Como já informado pelo presidente atleticano Sérgio Sette Câmara, o Mineirão será a casa do Galo na temporada 2020. O primeiro jogo do Atlético em casa, no entanto, dia 26 de janeiro, contra o Tupynambás, vai precisar ser jogado no Independência por causa do Festival Planeta Brasil, agendado para o Gigante no mesmo fim de semana.

O evento musical, que acontece no dia 25, vai utilizar esplanada, estacionamento e gramado do Mineirão e não haverá tempo hábil para desmontar a estrutura para o jogo, no dia seguinte. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não recebeu os pedidos de alterações do Galo no Estadual, o que deve acontecer nos próximos dias.

Por enquanto, todas as partidas estão marcadas para o Horto. Segundo o regulamento, a mudança de local dos jogos dentro da mesma cidade pode acontecer até cinco dias antes do compromisso.

Ao longo da temporada, o Atlético vai usar prioritariamente o Mineirão como casa, mas, dependendo de acordos comerciais já fechados no estádio da Pampulha, o Galo pode acabar tendo que jogar algumas vezes no Horto.

Antes ‘casado’ com o Independência, o Atlético decidiu mudar-se de vez para o Mineirão nesta temporada para ampliar seu programa de sócios-torcedores.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.