Cruzeiro perde nos pênaltis e está eliminado

Time sub-20 da Raposa empatou com o Oeste em 0 a 0, no tempo normal, mas foi superado nas penalidades (3 a 1)

Chegou ao fim o sonho do Cruzeiro de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo. Na noite desta terça-feira, a equipe estrelada foi eliminada pelo Oeste, após empatar em 0 a 0 no tempo normal e perder por 3 a 1, nos pênaltis.  O time paulista, por sua vez, segue na competição e vai enfrentar o Avaí.

Cruzeiro e Oeste fizeram um confronto muito disputado na Arena Barueri. No entanto, apesar da garra demonstrada pelas duas equipes, as chances de gols foram raras. Mesmo com mais presença no campo de ataque, o Cruzeiro não conseguiu fazer o gol e o tempo regulamentar terminou em 0 a 0.

Nas penalidades, Pedro Bicalho marcou o único da Raposa, enquanto Alejandro, Jonathan e Thiago desperdiçaram. O goleiro estrelado Denivys ainda pegou a cobrança de Kauê, mas Jabá, Reifit e Wellinton garantiram a classificação para os paulistas.

O time comandado pelo ex-zagueiro Célio Lúcio teve 100% de aproveitamento na primeira fase, ao vencer Trindade (1 a 0), Sergipe (3 a 0) e o próprio Oeste (3 a 1), algoz desta noite. Na segunda fase, eliminou o Sport (1 a ).

Chance no profissional

Com a eliminação no principal torneio sub-20 do país, os garotos cruzeirenses voltarão mais cedo para Belo Horizonte e vivem a expectativa da convocação para o time profissional. Alguns deles, inclusive,podem ser aproveitados imediatamente por Adilson Batista, que vive um dilema para montar o grupo do Cruzeiro para a temporada 2020. Os meio-campistas Jadsom e Marco Antônio, e os atacantes Caio Rosa e Thiago estão bem cotados para fazer parte do grupo principal.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.