Sada Cruzeiro bate Fiat Minas e sobe para a liderança da Superliga

A Superliga Masculina 2019/20 tem um novo líder. No primeiro compromisso do ano o Sada Cruzeiro recebeu o Fiat Minas na noite deste domingo, 05/01, e fez 3 sets a 1 sobre o adversário no clássico regional, chegando ao primeiro lugar da tabela. No duelo disputado no ginásio do Riacho, em Contagem, os cruzeirenses anotaram parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20.

O placar garantido em casa fez com que o time estrelado chegasse aos 27 pontos, com nove vitórias em 10 jogos, superando o EMS Taubaté Funvic com 25, e igualando o número de confrontos aos dos outros clubes.

Felipe Roque, da equipe do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 17 marcações. No lado cruzeirense Isac foi quem mais marcou, com 15, seguido por Evandro com 12 e o central Otávio e o ponteiro Hugo com 11 cada. Hugo entrou no segundo set e foi mantido até o fim, ora substituindo Filipe, ora Facundo Conte. E o jogador, o último reforço a chegar ao Sada Cruzeiro nesta temporada, faturou o troféu VivaVôlei, de destaque da partida.

“Eu estou muito feliz, eu vim pra cá já com a temporada em andamento, e hoje foi o primeiro jogo que eu tive realmente uma oportunidade. E graças a Deus eu consegui atender as expectativas. Nós conseguimos estabilizar um pouco a linha de passe, reduzimos os erros, estávamos errando muito ataque, coisa que não é característica do nosso time. A gente tem um bloqueio forte, uma defesa forte, e estávamos querendo matar o ponto logo, no lugar de trabalhar a bola. E é isso que é trabalhado no treino o tempo inteiro. Depois trabalhamos mais, recuperamos e conseguimos melhorar na partida e garantir a vitória”, lembrou Hugo.

Marcelo Mendez rodou bastante o grupo neste primeiro jogo do ano, pois a equipe mostrou um pouco de falta de ritmo de jogo, depois da parada de 10 dias de descanso.

“Hoje fizemos o primeiro jogo do ano, tivemos muita competição no final de 2019, paramos e agora seguimos novamente, nos preparando para recomeçar na Superliga. Hoje fizemos mudanças na equipe e todos corresponderam e jogaram bem. Estou feliz por atingirmos a liderança, mas estou muito mais feliz pela equipe estar crescendo dia a dia”, afirmou Marcelo.

O treinador também conta com um desfalque nestes primeiros dias de 2020, com a ausência de Gord Perrin, que disputa o Pré-Olímpico da Norceca, em Vancouver, no Canadá.

E a torcida cruzeirense, que compareceu em grande número no Riachão neste domingo, e empurrou o time da casa do início ao fim, vai ter agenda cheia também na próxima semana. Na quarta-feira, 08/01, o Sada Cruzeiro recebe em Contagem o Caramuru Ponta Grossa, às 20h. Em seguida, no sábado, 11, o visitante no Riachão é o Pacaembu Ribeirão Preto, às 17h. As duas partidas têm transmissão pela internet, no Canal Vôlei Brasil.

Fonte: site Sete Lagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.