Atlético renova com Cristian, goleiro campeão mundial sub-17 pela Seleção Brasileira

Vínculo do jogador com o Galo vai até o final de 2022

Atlético renovou o contrato do jovem goleiro Cristian, de 17 anos, até dezembro de 2020. Cristian integrou o grupo da Seleção Brasileira, campeã da Copa do Mundo sub-17, realizada no Brasil, em outubro deste ano.

Natural de Maravilha, interior de Santa Catarina, o garoto chegou ao Galo em 2014, aos 12 anos. Segundo ele, a adaptação ao clube foi rápida, mas ele disse sentir falta de casa.

“Na época nem havia categoria para minha idade, era somente Sub-13. Foi uma adaptação rápida, já que meu pai veio comigo, isso ajudou muito. Saudades a gente sempre sente de casa, dos familiares que lá estão, mas essa saudade é suprida porque meus pais e minha irmã estão morando aqui comigo”, disse o goleiro em entrevista ao Superesportes, dias antes do mundial.

A informação da renovação do contrato de Cristian foi noticiada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo Superesportes. Em 2019, o guarda-metas atuou pela equipe Sub-17 do Atlético em 15 jogos e sofreu 8 gols. As boas partidas lhe renderam cinco convocações para a Seleção Brasileira. Em março, o goleiro jogou o Sul-Americano da categoria no Peru, e agora foi chamado novamente para defender o país, desta vez no mundial.

Fonte: Portal Uai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.