Cruzeiro: Conselheiros e sócios voltam a pedir reunião para afastamento da atual diretoria

Fonte: SuperEsportes

 

Nesta terça-feira integrantes da corrente chamada “Pró Cruzeiro – Transparência” protocolaram um pedido para realização da reunião que pode definir o afastamento do atual mandatário do clube.

 

A solicitação feita foi dirigida a Zezé Perrella, até então, presidente do conselho deliberativo.

Após reunião, Zeze Perrella deixa a Presidencia deliberativa do Cruzeiro; o foco é o futebol.

O pedido trás de volta a Reunião Extraordinária marcada para outubro deste ano e desmarcada por Perrella, após assumir a diretoria de futebol do clube e julgar um risco ainda maior para o rebaixamento do Cabuloso a época. O rebaixamento se confirmou no último domingo, dia 08/12/2019, no Mineirão, no jogo em que a equipe estrelada perdeu para o Palmeiras por 2 x 0. Ainda que vencesse, o Ceará empatou com o Botafogo no Rio, tirando todas as possibilidades de permanência da Raposa.

Esta reunião tem como objetivo o afastamento de toda a diretoria Celeste eleita para o triênio 2018/2020, por 120 dias. Além de Wagner, os possíveis afastados são os vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.

O Grupo também pede a instauração do Conselho Gestor, o que isentaria o clube de novas eleições neste momento.

O documento foi assinado por 161 pessoas, entre sócios e conselheiros, sendo que apenas 75 destes tem direito a voto. Entre os assinantes, estão o ex presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, Dimas Fonseca, ex-diretor de futebol na gestão Perrela, João Carlos, ex presidente do conselho, o ex-membro do Conselho Fiscal, Celso Chimbida e Gustavo Gatti, um dos principais oponentes da atual administração.

 

 

*com SuperEsportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.