Para garantir o acesso, América prega cautela em jogo contra São Bento

Coelho está a uma vitória do acesso à elite do futebol nacional

A uma vitória do acesso à Série A 2020, o América treina forte para enfrentar o São Bento no sábado, às 16h30, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o adversário já estar rebaixado, o Coelho prega cautela para garantir a vaga na elite.
“Nós temos que enaltecer a equipe do São Bento, que apesar do rebaixamento, é uma equipe boa, com jogadores experientes. Eles vêm (ao Independência) motivados, querem fechar o campeonato com vitória, mas estamos dentro de casa, então temos que sair vitoriosos”, disse o lateral-direito Leandro Silva.
Este será o jogo mais importante da temporada americana. Em recuperação surpreendente ao longo do campeonato, o Coelho tem no comando técnico de Felipe Conceição um aproveitamento de 66,6%. Em 28 partidas, foram 16 vitórias, oito empates e quatro derrotas.
Para o lateral-direito Leandro Silva, a postura imposta pelo treinador alviverde fez a diferença para o América chegar vivo na briga pelo acesso nesta reta final da temporada.
“Nossa postura de jogo não vai mudar, porque foi o que fez a gente chegar até aqui. Nós temos essa postura de ter a bola no pé, de ter tranquilidade, saber atacar na hora certa e marcar muito bem. Então, a gente não pode mudar essa postura”, comentou.

Preparação

Nas atividades desta terça-feira, o técnico Felipe Conceição comandou um treino tático visando à partida de sábado contra o São Bento.
Seguem em tratamento no departamento médico o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, e o volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda.

Jogo-treino

Na segunda parte do trabalho, o grupo americano disputou um jogo-treino contra o Coimbra, de Contagem, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro deste ano. Atletas das categorias sub-20 e sub-17 do América também participaram do teste, vencido pelos visitantes por 2 a 1. O gol do Coelho foi marcado pelo atacante Carlos Alberto, do sub-20. Bádio e João Vitor fizeram para o Coimbra.
O time alviverde começou a partida com Léo Lang; Thalys (sub-20), Guilherme Ferreira (sub-20), Lima e Carlos Junio (sub-20); Sabino, Renan Gomes (sub-20) e João Gabriel (sub-20); Rafael Bilu, Carlos Alberto (sub-20) e Jonatas Belusso.
No segundo tempo do jogo, entraram Robson (goleiro, sub-20), Guilherme Borges (volante, sub-20), Natan (volante, sub-20), Gustavinho (meia, sub-20), Kawê (atacante, sub-17) e PH (atacante, sub-17).

 Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.