Pronto para Cruzeiro x Atlético? Mancini diz que espera volta de Jair no clássico

Volante ficou de fora dos últimos jogos por conta de estiramento na coxa

Em processo de recuperação após sofrer um estiramento muscular na coxa direita, o volante Jair pode voltar a defender o Atlético no clássico deste domingo contra o Cruzeiro. Ao menos é isso o que espera o técnico Vagner Mancini.
“O Jair já está quase para ser liberado. Sinceramente, espero que ele esteja relacionado no domingo, mas ainda é uma fase final de preparação. Não posso passar por cima de nenhum degrau, de nenhuma escala que foi feita”, disse, em entrevista coletiva após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Goiás, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez que Jair entrou em campo foi no dia 26 de setembro, na partida contra o Colón-ARG, no Mineirão, que resultou na eliminação do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. Naquela noite, o volante – que voltava de lesão justamente na coxa direita – sentiu dores na reta final do primeiro tempo.
Para jogar contra o Colón-ARG, Jair precisou acelerar o processo de tratamento. Por isso, a ideia do Atlético é manter a cautela para evitar nova lesão. Mancini, porém, admitiu que espera contar com o jogador no clássico.
“É lógico que quero acelerar, porque ele é um atleta importante, que pode representar muita coisa, ainda mais neste momento, porque não tenho Nathan, não sei se vou ter o Elias. Então, é importante a volta do Jair. Espero, sinceramente, que ele esteja em campo”, disse o treinador.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá mando de campo celeste.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.