Após tropeços em casa, América busca reação fora para manter sonho de acesso à Série A

Coelho enfrentará Londrina e Cuiabá como visitante na Série B

Depois de deixar escapar cinco pontos no Independência, no empate por 0 a 0 com a Ponte Preta e na derrota por 2 a 1 para o Paraná, o América terá sequência fora de casa na Série B. Na sexta-feira, às 20h30, enfrentará o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada. Na segunda, às 22h, pegará o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O técnico Felipe Conceição diz que o momento não é de remoer os tropeços no Horto.
“Falei para o grupo no fim que a gente vai ter que buscar fora os pontos que perdemos em casa. Vai ter que ter força, cabeça no lugar, virar a chave. Não adianta ficar remoendo derrota. É pensar no Londrina para que a gente faça um bom jogo. A filosofia é a mesma, de jogar para vencer em casa e fora. E às vezes acontece uma derrota”.
Para encarar o Londrina, o América tem de volta o meia Matheusinho, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos diante do Paraná e é o destaque americano na Série B, com cinco gols e duas assistências em 26 jogos. Apesar de reconhecer a importância do camisa 10, Felipe Conceição minimizou sua ausência nessa terça-feira.
“Não (fez falta). Fizemos um primeiro tempo excepcional, melhor até que o da Ponte Preta, criamos chances mais claras, e ele não estava. Matheusinho é importante, assim como os outros. Hoje provamos, apesar do resultado, que nosso coletivo é muito forte. Esse grupo saiu de uma situação muito difícil e chegou onde chegou não foi à toa. Vamos muito fortes para esses cinco jogos”.
Como visitante na Série B, o América tem aproveitamento de 43,75%. Em 16 jogos, ganhou cinco, empatou seis e perdeu cinco. Foram 15 gols a favor e 13 contra. No geral, o Coelho encerrou a 33ª rodada na sexta posição, com 49 pontos. O Paraná subiu para quinto, com 50, enquanto o Coritiba caiu para quarto, com 53.

 Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.