Arbitral da 28ª Copa Eldorado acontecerá quinta-feira (07)

Reunião definirá chaveamento e tabela dirigida da edição 28 do campeonato

Na quinta-feira, dia 7 de novembro será realizada no auditório da unidade sede das Faculdades Promove, a reunião entre a diretoria da Rádio Eldorado, equipe coordenadora e representantes das 24 equipes participantes da 28ª Copa Eldorado. O encontro está confirmado para as 18h30 na rua Dr. Pena, 35, 2º andar, no Centro de Sete Lagoas.

Na ocasião, todas as equipes inscritas deverão entregar sua ficha contendo os dados solicitados e os atletas inscritos em seu plantel. Caso não tenha completado os 28 nomes, a equipe terá ainda o prazo de até 24h após o último jogo da primeira fase para fazê-lo.

Pela segunda edição consecutiva, o torneio contará com uma tabela de dias e horários dirigida, pensando em atender às reivindicações das equipes, oque levou a coordenação do torneio a reconfigurar o regulamento, possibilitando o desenho prévio dos embates do campeonato. dentro dessa nova configuração, as equipes serão divididas em 6 grupos de quatro equipes cada, e os cabeças de chaves serão definidos de acordo com o resultado final da edição anterior, levando-se em consideração as agremiações melhores colocadas.

Essas equipes jogarão em turno único, dentro das próprias chaves. Estarão classificados para a fase de oitavas-de-final os dois melhores colocados de cada grupo e os 04 melhores terceiros colocados.

A primeira rodada terá início no dia 06 de dezembro. A decisão deverá acontecer no dia 25 de janeiro, possivelmente, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, o Campo do Ideal.

Das Vinte e quatro equipes inscritas, 19 são de Sete Lagoas: Líder Automóveis e Seguros / Lontra, Industrial, ABC Celulares, Expresso Progresso, União Progresso/ WBRFIT, CAP, NF Amigos / União Alvorada, Dallas Golo, Reitran Transportes, AFP / Cooperlíder, Ideal, Operário, Santa Helena, Garimpeiro, Inter Eldorado, União do Morro, Curiango / Maguinho Vidros, N.Sports / Sidão e Montreal. Outras cinco equipes representam cidades adjacentes: São Sebastião de Pindaíbas, Sertanejo de Prudente de Morais, Paraopeba, Independente de Pompeu e Cordisburgo.

Dentre os participantes da edição, o maior campeão é o Santa Helena, que já levantou a taça em três oportunidades e pode, em caso de nova conquista, se igual ao River, maior campeão com 04 títulos e que estará ausente nesta edição. Além do Santa Helena, os outros campeões presentes nesta 28ª edição são os seguintes: Cap do Progresso, Ideal e NF Amigos (em parceria com o União Alvorada).

O campeão da 28ª Copa Eldorado vai receber troféu, medalhas e R$ 4.000,00 em dinheiro. Já o vice campeão será agraciado com troféu, medalhas e R$ 2.000,00 em dinheiro.

A Rádio Eldorado de Sete Lagoas, AM 1300 KHZ, transmitirá todos os jogos da 28ª edição da Copa Eldorado. Também será possível acompanhar as partidas, programas e boletins esportivos através do aplicativo que pode ser baixado no site da emissora: www.eldorado1300.com.br.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.