A oito rodadas do fim do Brasileiro, Atlético chega ao mesmo número de gols sofridos na edição de 2018

Faltando mais de um mês para o fim da temporada, Galo já tomou 13 gols a mais do que em todo ano passado

Atlético chegou a 43 gols sofridos no Campeonato Brasileiro. A oito rodadas do fim da competição, o número de vezes que o Galo teve as redes balançadas pelos adversários é o mesmo de todo o campeonato de 2018.
A defesa atleticana é a quarta pior do Brasileirão deste ano. Apenas Goiás, Chapecoense e Avaí sofreram mais gols que o Atlético na competição – 45 cada.
Das 30 rodadas disputadas até o momento, o Galo só não sofreu gol em quatro delas – nas vitórias sobre CSA (4 a 0)Cruzeiro (2 a 0) e Santos (2 a 0), e no empate sem gols com o Goiás – todos no Independência.
A média do Atlético neste ano até o momento é de 1,43 gols sofridos. No Brasileirão do ano passado, a média do time ao final das 38 rodadas foi de 1,13 gols contra.
Os goleiros atleticanos estão entre os que mais trabalharam na competição. Segundo o site Footstats, foram 168 defesas simples (atrás de Botafogo, com 178, e CSA, com 180) e 28 intervenções consideradas difíceis (os arqueiros botafoguenses fizeram 34, e os do CSA 37).

Treze gols ‘a mais’

A quantidade total de gols tomados pelo Atlético considerando outras competições além do Campeonato Brasileiro também supera a marca de 2018.
No ano passado, o Galo fez 66 jogos e sofreu 62 gols. Em 2019, até o momento, a pouco mais de um mês do fim da temporada, curiosamente, o time fez mais jogos. O Atlético já entrou em campo 67 vezes e sofreu 75 gols, 13 a mais que no ano anterior.

Humberto Martins /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.