Com novidade no escudo, América lança terceiro uniforme para temporada

Camisa vermelha será utilizada pelo time já neste sábado, no jogo contra Ponte

Nesta sexta-feira, o América apresentou o terceiro uniforme do América para a temporada 2019. Confeccionado pela marca própria Sparta, o uniforme vermelho será utilizado pela equipe pela primeira vez neste sábado, no duelo contra a Ponte Preta, às 19h, no Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A novidade do uniforme está no escudo, com identidade retrô no símbolo do clube. O escudo conta com dez estrelas em referência ao decacampeonato mineiro do América.
O vermelho, que remete a uma época de luta e resistência do América, volta a figurar como a cor predominante no uniforme, acompanhado de detalhes prateados. Nas décadas de 1930 e 1940, o Coelho adotou o tom colorado como ato de protesto pela maneira turbulenta com a qual o futebol mineiro foi profissionalizado.
A nova camisa do América já começou a ser vendida, no valor de R$ 225,90. A peça tem tiragem limitada e não conta com as logomarcas dos patrocinadores. Ao comparem a nova camisa na Loja do América, os sócios Onda Verde da categoria VIP terão 15% de desconto. Já os associados das demais categorias terão desconto de 10%.

 Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.