Alento? Cruzeiro supera todos adversários diretos contra o Z4 em ‘classificação do returno’ do Brasileiro

Time celeste somou 14 dos 30 pontos disputados no segundo turno da Série A

De todos os clubes que ainda reúnem chances reais de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o que tem a melhor campanha no returno. Até aqui, o time comandado por Abel Braga somou 14 dos 30 pontos disputados na “segunda parte” do torneio nacional – aproveitamento de 46,6%.
De acordo com departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), oito clubes, além do Cruzeiro, têm mais do que 5% de chance de rebaixamento. São eles, na sequência, Fortaleza (7,8%), Atlético (9%), Ceará (19,6%), Botafogo (20,8%), Fluminense (53,4%), CSA (64,7%), Chapecoense (98,5%), além de Avaí (99,9%).
De todos eles, o Cruzeiro foi o que somou mais pontos desde a 20ª rodada, quando começou o segundo turno. Desde então, a Raposa já garantiu três vitórias, cinco empates e foi derrotado em apenas duas oportunidades. Um dos resultados negativos, diante do Flamengo, ainda com Rogério Ceni como treinador.
Na “tabela do returno”, o Cruzeiro ocupa a 8ª colocação, posicionado à frente de Fortaleza (10º com 13 pontos) CSA (11º, com 13), Fluminense (14º, com 12), Ceará (15º, com 11), Atlético (17º, com 8), Chapecoense (18º, com 7), Botafogo (19º, com 6) e Avaí (20º, com 4).
Depois de derrotar o Botafogo por 2 a 0, nessa quinta-feira, e deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro – é o novo 16º colocado, com 32 pontos – o time celeste passa a se concentrar no compromisso, diante do Bahia, marcado para as 19h do próximo domingo, no Mineirão.

Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.