Ricardo Silva comenta amadurecimento do América na Série B e ‘final’ contra a Ponte Preta 1 minuto ago

Coelho é o quinto colocado da tabela, com 48 pontos

América segue em ascensão na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do início conturbado no torneio, o Coelho ocupa a quinta colocação, com 48 pontos – mesma pontuação do Coritiba, última equipe do G4. Para Ricardo Silva, o amadurecimento do time alviverde ao longo da competição é fundamental para continuar atrás do objetivo da temporada.

“A gente amadureceu muito. Esse time tem gana para vencer, para buscar os resultados, e é assim que a gente tem que levar. Nesse espírito de guerreiro, de raça e de persistir para que nós possamos conseguir nossos objetivos”, disse o defensor.
O próximo desafio do Coelho é contra a Ponte Preta neste sábado, às 19h, no Independência, pela 32ª rodada da Série B. Os adversários estão em 10º lugar, com 41 pontos.
“É decisão. Mais uma final para a gente. Sabemos que esses pontos, dentro da nossa casa, nos deixa mais próximos do nosso objetivo. Então, é encarar essa semana como uma semana de jogo de final”, disse o zagueiro.
Há sete rodadas do fim da competição, a disputa pelo acesso à elite do futebol nacional segue acirrada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMGo Coelho é o terceiro time com maior probabilidade de disputar a Série A na próxima temporada, com 60,3% de chance. Os mineiros só ficam atrás do Bragantino, já garantido na Série A 2020, e do Sport, com 98,8% de chances.

Preparação

Nesta terça-feira, o América deu sequência à preparação para o confronto contra a Ponte Preta. Com a presença de jogadores da categoria sub-20, o técnico Felipe Conceição comandou atividades focadas na criação de jogadas e finalizações.

No departamento médico, o lateral-esquerdo João Paulo segue em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Além dele, o atacante Neto Berola e o goleiro Jori, estão em recuperação pós-cirúrgica.

Redação /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.