Copa Eldorado tem sistema de disputa definido

Faltando menos de 40 dias para o início da Copa Eldorado, em sua 28ª edição, várias reuniões seguem acontecendo para os ajustes finais da parte técnica da competição.

No dia 7 de novembro será realizada a reunião entre a diretoria da Rádio Eldorado, equipe coordenadora e representantes das 24 equipes participantes. O encontro está confirmado para as 18:30 horas e vai acontecer na sede da emissora, na rua Dr. Pena, 35, 1º andar, no Centro de Sete Lagoas.

Das Vinte e quatro equipes inscritas, 19 são de Sete Lagoas: Líder Automóveis e Seguros / Lontra, Industrial, ABC Celulares, Expresso Progresso, União Progresso/ WBRFIT, CAP, NF Amigos / União Alvorada, Dallas Golo, Reitran Transportes, AFP / Cooperlíder, Ideal, Operário, Santa Helena, Garimpeiro, Inter Eldorado, União do Morro, Curiango / Maguinho Vidros, N.Sports / Sidão e Montreal. Outras cinco equipes representam cidades adjacentes: São Sebastião de Pindaíbas, Sertanejo de Prudente de Morais, Paraopeba, Independente de Pompeu e Cordisburgo.

Dentre os participantes, o maior campeão é o Santa Helena, que já levantou a taça em três oportunidades e pode, em caso de nova conquista, se igual ao River, maior campeão com 04 títulos e que estará ausente nesta edição. Além do Santa Helena, os outros campeões presentes nesta 28ª edição são os seguintes: Cap do Progresso, Ideal e NF Amigos (em parceria com o União Alvorada).

O sistema de disputa indica que as 24 equipes serão divididas em 06 grupos de 04. Essas equipes jogarão em turno único, dentro das próprias chaves. Estarão classificados para a fase de oitavas-de-final os dois melhores colocados de cada grupo e os 04 melhores terceiros colocados.

A primeira rodada terá início no dia 06 de dezembro. A decisão deverá acontecer no dia 25 de janeiro, possivelmente, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, o Campo do Ideal.

O campeão da Copa Eldorado vai receber troféu, medalhas e R$ 4.000,00 em dinheiro. O vice campeão será agraciado com troféu, medalhas e R$ 2.000,00 em dinheiro.

A Rádio Eldorado de Sete Lagoas, AM 1300 KHZ, vai transmitir todos os jogos da 28ª edição da Copa Eldorado. Também será possível acompanhar as partidas, programas e boletins esportivos através do aplicativo que pode ser baixado no site da emissora: www.eldorado1300.com.br.

Por Álvaro Vilaça

2 comentários em “Copa Eldorado tem sistema de disputa definido”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.