Atlético recebe vice-lanterna Chapecoense e tenta abrir maior distância para o Z4 do Brasileiro

Galo tenta reabilitação após derrota para o São Paulo no último domingo

Atlético entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Independência, em busca de dar uma resposta positiva ao torcedor. No último domingo, o time fez uma partida apática e foi derrotado pelo São Paulo. A chance de reabilitação é contra a Chapecoense, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O jogo no Horto é válido pela 29ª rodada da competição.

O time alvinegro soma 35 pontos no Campeonato Brasileiro, seis a mais do que Cruzeiro, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Galo ocupa a 12ª e vê os adversários da parte de baixo da classificação se aproximarem.
O triunfo pode fazer o Atlético se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Galo tem 2,9% de chance de cair para a Série B.
O zagueiro Réver mostrou incômodo com a situaçãodo Atlético no Campeonato Brasileiro. Para ele, a equipe precisa voltar a conquistar uma sequência de vitórias para se afastar de vez da zona de rebaixamento.
“A gente vive um momento muito delicado. Pela grandeza do clube, você ficar a seis pontos do Z4 é algo absurdo. A gente entende o momento, respeitamos o momento, mas sabemos que só nós podemos tirar o Atlético dessa situação. Vamos enfrentar uma equipe que não vive um bom momento, tem as suas dificuldades. Não tem outro resultado a não ser a vitória em casa, para que a gente inicie uma sequência de vitórias e consiga uma posição melhor”, disse o capitão.
Contra a Chapecoense, o técnico Vagner Mancini deve contar com o retorno de Elias, que cumpriu suspensão na derrota para o São Paulo. Ele deve entrar na vaga do meia Vinícius. O restante do time deve ser o mesmo no Independência.
Para o jogo desta noite, o Independência vai receber um bom público. Mais de 16 mil torcedores garantiram ingresso para o duelo contra a Chapecoense.

Chapecoense

Na vice-lanterna do Brasileiro, a Chapecoense precisa de um milagre para não ser rebaixada. E a busca pela manutenção passa pelo jogo contra o Atlético. A equipe catarinense tenta quebrar um longo jejum: são 13 jogos sem vitória, com cinco empates e oito derrotas.
Para o jogo desta quarta, a Chapecoense contará com o retorno do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Com a volta do titular, Maurício Ramos e Rafael Pereira brigam pela vaga na equipe.

ATLÉTICO X CHAPECOENSE

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver e Elias; Luan, Nathan e Otero; Franco Di Santo
Técnico: Vagner Mancini
Chapecoense
João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos (Rafael Pereira) e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 30 de outubro, às 19h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

 

 Túlio Kaizer /Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.