Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, passa por cirurgia no joelho direito; médico diz que recuperação deverá ser ‘mais breve possível’

Sérgio Campolina acredita que jogador pode voltar a campo ainda em 2019

“O atleta Dedé foi submetido ao procedimento hoje no Hospital Lifecenter.  A intervenção foi realizada com sucesso com o objetivo que havia sido proposto. Ele tem previsão de alta hoje mesmo para o domicílio e deve realizar o mais breve possível a sua recuperação”, afirmou o médico, em entrevista ao site oficial do clube.
 
“Acho que vai ajudar no quadro clínico, já que está sentindo muita dor, limitação de movimento até para atividades do dia a dia. […] A lesão crônica não influenciou nesta situação específica. Mas, por isso, pensei bem e discuti o quadro e indiquei esse procedimento. Clinicamente, ele está com dor, e a expectativa é que ele volte o mais rápido para o grupo. O ano não fechou para ele, não vai tirá-lo da temporada”.
Sem Dedé, a zaga do Cruzeiro para o jogo contra o Fortaleza, às 21h de sábado, no Mineirão, será formada pelos jovens Cacá, de 20 anos, e Fabrício Bruno, de 23. A dupla recebeu elogios do técnico Abel Braga depois da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em São Paulo.
“Já tinha tido, se não me engano, no segundo jogo contra o Inter (empate por 1 a 1), marcando o Guerrero. Ali vi que podia ficar bastante tranquilo. Mesmo não tendo a zaga titular, que são Léo e Dedé, poderia contar com os garotos”, disse Abel, destacando, em seguida, as virtudes dos atletas.
“O zagueiro tem que ter mais percepção que outra coisa. Esses caras têm duas características que todos procuram: são rápidos e têm impulsão muito boa. São valores que pesam para eles, valorizam muito, e por isso a equipe não tem sentido”, acrescentou o comandante, que também já conta com Leo, recuperado de fratura na clavícula.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.