Atlético leva os primeiros gols do CSA em toda história do confronto

Galo empatou com o clube alagoano por 2 a 2, nesta quarta-feira

O CSA marcou os primeiros gols em confrontos contra o Atlético, no duelo desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou no 2 a 2. Os gols foram marcados por Alecsandro, Jonatan Gomez (ambos do CSA), Réver e Luan (Galo).

Em toda história, o CSA havia enfrentado o Galo em seis oportunidades. Foram cinco vitórias alvinegras e um empate. Até então, o clube alagoano não tinha balançado as redes uma vez sequer.

Confira como foram os jogos entre os clubes:


20/03/1974 – CSA 0 x 5 Atlético – Estádio Rei Pelé – Campeonato Brasileiro

No primeiro confronto entre as equipes, o Atlético aplicou uma bela goleada pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Galo venceu por 5 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Campos, duas vezes, Totonho, China e Arlém.

18/01/1981 – Atlético 3 x 0 CSA – Mineirão – Campeonato Brasileiro

Depois de pouco mais de seis anos, as equipes se enfrentaram mais uma vez. A partida foi realizada no Mineirão e o Galo goleou de novo: 3 a 0, com gols de Palhinha, Renato Queirós e Heleno, de pênalti.

10/07/1985 – Atlético 2 x 0 CSA – Mineirão – Campeonato Brasileiro

O terceiro jogo entre os times também aconteceu no Mineirão. Mais uma vez, o Atlético venceu. Os gols do triunfo foram marcados por Edvaldo e Everton. O jogo foi válido pelo grupo E da segunda fase do Campeonato Brasileiro.

17/07/1985 – CSA 0 x 0 Atlético – Estádio Rei Pelé – Campeonato Brasileiro

Uma semana depois, os times se enfrentaram mais uma vez pelo Grupo E do Campeonato Brasileiro. O jogo em Alagoas terminou sem gols e se configurou no único empate entre as equipes na história.

07/09/1986 – CSA 0 x 2 Atlético – Estádio Rei Pelé – Campeonato Brasileiro

Na última vez em que o CSA participou da Série A antes do retorno em 2019, o Galo venceu fora de casa por 2 a 0. Os gols foram de Everton e Renato Morungaba.

02/06/2019 – Atlético 4 x 0 CSA – Independência – Campeonato Brasileiro

No jogo no primeiro turno, o Atlético goleou o clube alagoano. Os gols do jogo foram marcados por Fábio Santos, Cazares, Chará e Adílson.

Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.