Conceição exalta ‘vitória espetacular’ do América sobre o CRB e mira G4: ‘Realidade’

Treinador recorda campanha de recuperação do Coelho na Série B

O técnico Felipe Conceição demonstrou empolgação ao analisar o triunfo do América sobre o CRB, nesta quinta-feira, no Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador considerou que a vitória por 1 a 0 foi ‘espetacular’ e destacou a rápida recuperação do Coelho após a perda da invencibilidade de 12 jogos – com o revés para o Coritiba, no sábado passado, no Couto Pereira, por 2 a 1.

“Vitória espetacular. Enfrentamos uma equipe que está no G4 e fomos melhores o tempo todo. Tivemos superioridade grande dentro do jogo. Estou muito feliz pelo resultado, é a resposta que o grupo dá logo depois de uma derrota. Por tudo isso, foi espetacular, a definição é essa”, valorizou o comandante americano, em entrevista coletiva depois da partida no Horto.
O treinador fez questão de relembrar a campanha de reação do América na Série B. O time chegou a figurar na lanterna da competição, mas se reabilitou e chegou a engatar longa sequência invicta depois de Conceição, então coordenador técnico, assumiu o comando no lugar de Maurício Barbieri, demitido na nona rodada.
“Acho que já entramos na briga e estamos com tudo em sequência. Essa equipe comigo quebrou vários paradigmas. Não vencíamos em casa, vencemos. Fora de casa tínhamos uma campanha muito abaixo, e conseguimos ganhar lá da Ponte, que não perdia há muito tempo. Depois conseguimos uma sequência invicta, muito boa. Esse time está acostumado a quebrar paradigmas que se criam no futebol. Vamos continuar uma equipe guerreira, competitiva, que soube jogar também, criou várias chances. Estão todos de parabéns”.
O triunfo sobre o CRB fez o América subir do décimo para o quinto lugar da tabela, com 38 pontos. Os alagoanos têm a mesma pontuação, mas seguem no G4 devido ao número maior de vitórias que o Coelho no campeonato – 11 contra 10. Para Conceição, a briga pelo acesso à Primeira Divisão agora é realidade no clube alviverde.
“Pelo início tão ruim, não podíamos errar muito. Precisávamos fazer uma sequência muito boa de pontuação, de performance, para poder brigar onde estamos, por G4. Fora isso, pensamos primeiramente em nos livrar do rebaixamento. Depois, conforme foi andando, fomos evoluindo. O G4 hoje é realidade”.
Na próxima rodada, o América encara o Bragantino, líder da competição. A partida será na terça-feira que vem, às 21h30, no Independência.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.